Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

A lutar contra o cancro, atriz Leonor Biscaia nega estar em sofrimento

Um anos depois de ter sido operada a um tumor maligno, a atriz terá de ser sujeita a um tratamento de iodo radioactivo.

A lutar contra o cancro, atriz Leonor Biscaia nega estar em sofrimento
Notícias ao Minuto

22:50 - 22/07/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Cancro

A notícia apanhou de surpresa os fãs e começou de imediato a dar que falar na imprensa cor-de-rosa, a atriz Leonor Biscaia teve novamente de se submeter a um tratamento para combater o cancro. Um ano depois de ter sido operada a um tumor maligno na tiroide, os exames ditaram o pior cenário: metastases que precisavam de ser combatidas com um tratamento de iodo radioactivo.

"Depois de um ano de dúvidas, exames, incertezas e alguns sustos. Agora vamos resolver isto. Talvez tenha chegado o fim. Iodo radioactivo, de seu nome, o assassino dos restos que insistiram em cá ficar", escreveu Leonor num texto onde se despede da filha e do marido antes de voltar ao hospital. 

As palavras da atriz levaram algumas publicações a dar conta de que esta estaria em grande sofrimento, títulos com os quais não se identificou. "Ora bem, já li aqui e ali que eu estou a viver um pesadelo ou mesmo que perdi a esperança e que sinto que chegou o fim - FALSO", esclareceu mais tarde na sua página de Instagram. 

"(...) estou neste momento a ser sujeita a um tratamento de iodo radioactivo, que não tem efeitos secundários, não causa dor, nem nada daquelas coisas chatas pelas quais infelizmente tanta gente passa. Eu vou estar fechada num quarto durante alguns dias, e quando sair não poderei estar em contacto directo com ninguém", explicou, lamentando que as suas palavras tenham sido "distorcidas". 

"Eu estou muito bem instalada, a ser tratada por pessoas incríveis, cheia de esperança e muito feliz por ser possível resolver o meu problema desta maneira tão pouco dolorosa. Cometi o erro de num momento mais emotivo escrever uma pequena declaração à minha família", concluiu. 

Ver esta publicação no Instagram

Hoje deixei estes dois a dormir. Saí de madrugada. Vamos ficar uns dias sem nos vermos. Alguns dias. Demasiados para um coração de uma Mãe e de uma mulher apaixonada. “Não te preocupes Mãe, quando voltares eu vou-te dar muitos beijinhos e vou-te deixar pintar comigo” disse-me ela ontem quando a deitei. Pediu-me que lhe cantasse uma canção “Era uma linda manhã” a mesma de sempre. Enquanto cantava caíram-me as lágrimas. Não por ter medo ou por estar nervosa com o que aí vinha. Mas de emoção talvez. Por ter uma filha tão perfeita, o melhor marido do mundo, e a casa dos meus sonhos. Emoção porque chegou o dia. O dia porque tanto esperámos. Depois de um ano de dúvidas, exames, incertezas e alguns sustos. Agora vamos resolver isto. Talvez tenha chegado o fim. Iodo radioactivo, de seu nome, o assassino dos restos que insistiram em cá ficar. Até já meus amores. Tenho tanta sorte. A Mãe ama 

Uma publicação partilhada por Leonor Biscaia (@leonorbiscaia) a 22 de Jul, 2019 às 2:05 PDT

Ver esta publicação no Instagram

Ok. Antes de mais, muito obrigada a todos pelas mensagens de apoio, pela força e pela energia!!  Mas preciso de esclarecer uma coisa: Eu fui operada há 1 ano atrás para remover um tumor maligno na tiroide. Agora, descobriu-se que tenho algumas metastases e por isso, estou neste momento a ser sujeita a um tratamento de iodo radioactivo, que não tem efeitos secundários, não causa dor, nem nada daquelas coisas chatas pelas quais infelizmente tanta gente passa. Eu vou estar fechada num quarto durante alguns dias, e quando sair não poderei estar em contacto directo com ninguém. Ora bem, já li aqui e ali que eu estou a viver um pesadelo ou mesmo que perdi a esperança e que sinto que chegou o fim - FALSO. Eu estou muito bem instalada, a ser tratada por pessoas incríveis, cheia de esperança e muito feliz por ser possível resolver o meu problema desta maneira tão pouco dolorosa. Cometi o erro de num momento mais emotivo escrever uma pequena declaração à minha familia. Mas as Flash! E as Vips da vida destorceram as minhas palavras. Por isso já sabem, se me virem na rua fujam porque vou estar radioactiva 

Uma publicação partilhada por Leonor Biscaia (@leonorbiscaia) a 22 de Jul, 2019 às 2:27 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório