Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Melânia Gomes sobre o pós-parto: "Não se fala muito, mas não é fácil"

A atriz foi mãe pela primeira vez a 31 de maio.

Melânia Gomes sobre o pós-parto: "Não se fala muito, mas não é fácil"
Notícias ao Minuto

23:03 - 20/07/19 por Rita Alves Correia

Fama Pós-parto

Mãe pela primeira vez há cerca de um mês e meio, Melânia Gomes decidiu fazer uso das redes sociais, este domingo, para atualizar os fãs sobre os primeiros tempos com a bebé. 

"Aquela sensação boa, de estar no sítio certo, a fazer o que realmente importa... Para quem pergunta pela Mafalda, ela está óptima, é uma bebé fantástica! É todo um processo, uma adaptação, uma descoberta, mas só posso estar grata. Continuo a amamentar, a tratar dela, a conhecê-la, a apreender todos os dias, a amá-la todos os dias cada vez mais (é mesmo um amor sem fim) e já comecei a tratar de mim também", começou por dizer. 

Posteriormente, a atriz desabafou sobre as dificuldades do pós-parto como forma de se mostrar solidária com todas as recém-mamãs que se encontram na mesma situação. 

"O pós-parto não é fácil, não se fala muito, mas não é fácil. Nem mesmo quando temos um parto santo. Nove longos meses a esticar e a carregar tanto peso, mesmo com preparação física, e de um momento para o outro perder tudo, deixa as suas dores musculares, más posturas, fragilidades respiratórias... Tanta coisa. Imagino quem teve cesarianas e episiotomias... Por isso, mamãs, cuidem da vossa saúde", afirmou. 

Por fim, Melânia indicou ainda alguns conselhos que podem trazer mais conforto nesta fase. "Voltar a treinar à maluca, pode não ser o ideal para vocês. Avaliem bem a história que ficou no vosso corpo. Ouçam e respeitem o vosso corpo. Se possível, não a vossa mente e sim o vosso coração! A pior mazela, a pior cicatriz, é aquela que não se vê. E quanto às visitas... Help, também não sei como controlar", rematou.

Aquela sensação boa, de estar no sítio certo, a fazer o que realmente importa... Para quem pergunta pela Mafalda, ela está óptima, é uma bebé fantástica! É todo um processo, uma adaptação, uma descoberta, mas só posso estar grata. Continuo a amamentar, a tratar dela, a conhecê-la, a apreender todos os dias, a amá-la todos os dias cada vez mais (é mesmo um amor sem fim) e já comecei a tratar de mim também. O pós-parto não é fácil, não se fala muito, mas não é fácil. Nem mesmo quando temos um parto santo. Nove longos meses a esticar e a carregar tanto peso, mesmo com preparação física, e de um momento para o outro perder tudo, deixa as suas dores musculares, más posturas, fragilidades respiratórias... Tanta coisa. Imagino quem teve cesarianas e episiotomias... Por isso mamãs cuidem da vossa saúde! Voltar a treinar à maluca, pode não ser o ideal para vocês. Avaliem bem a história que ficou no vosso corpo. Ouçam e respeitem o vosso corpo. Se possível não a vossa mente e sim o vosso coração! A pior mazela, a pior cicatriz, é aquela que não se vê. E quanto às visitas... Help, também não sei como controlar Obrigada pelo vosso carinho! #sejamfelizes #cuidemdavossasaude #respeitemovossocorpo #jgd #émuitoamor #criamafalda #aminhacria #posparto #melaniagomes #nosítiocerto

Uma publicação partilhada por Melânia Gomes (@melaniagomes) a 20 de Jul, 2019 às 9:05 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório