Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Trabalhar em televisão é como 'ir às p***'. Não nos podemos apaixonar"

O comentador recordou o seu percurso em televisão e ainda lamentou a saída de Cristina Ferreira e Bruno Santos da TVI.

Notícias ao Minuto

07:10 - 19/07/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Flávio Furtado

A confirmação de que Bruno Santos irá deixar o cargo de diretor de programas da TVI, passando a ser substituído por Felipa Garnel, apanhou de surpresa os espetadores da estação e, ao que parece, também alguns dos rostos da estação.

Perante a notícia, Flávio Furtado resolveu usar as suas redes sociais para partilhar um longo desabafo onde recorda o seu percurso em televisão e homenageia aquele foi também 'o seu diretor' durante alguns anos. 

"Comecei a trabalhar em televisão por acaso. Um acaso como muitos outros acasos que me aconteceram na vida. Acasos esses que agarro com unhas e dentes, na tentativa de não desiludir quem me desafia mas sobretudo a mim mesmo! Em televisão, como em todos os outros projetos que me envolvo ou envolvi, faço cada programa como se fosse o último", começou por escrever o comentador, que agora começou também a dar cartas como apresentador. 

"Em televisão, não mudo a dicção, o tom de voz, a posição de sentar ou alguma vez deixei de ser eu. Só assim faria sentido, só assim faz sentido para mim. Não me incomoda se estou mais gordo ou magro, bem ou mal maquilhado e penteado, a roupa que trajo, preocupa-me sim não desiludir quem me assiste, quem apostou em mim. Mas desde muito cedo que percebi que trabalhar em televisão é como 'ir às p***'. Não nos podemos apaixonar. Ou então corremos o sério risco de vir a sofrer ao chegarmos lá, um dia, e termos sido trocados por outro 'cliente'. Talvez por isso tive e tenho sempre os pés bem assentes na terra", explica, referindo por fim que em todo este caminho se esqueceu apenas de proteger o seu coração de perdas inesperadas. 

"Quem trabalha em televisão, e é só a minha opinião, tem que ter o coração trancado. Sempre tive! Só me esqueci de uma coisa, igualmente ou deveras ainda mais importante: de fechar o coração às pessoas. E, nestes 10 anos, na TVI, 'apaixonei-me' por algumas. E só me apercebi desta fraqueza com a saída da Cristina – de quem gosto muito! -  e mais recentemente com a saída do Bruno, a quem sou e serei sempre grato", rematou Flávio Furtado, que desta forma quis homenagear os colegas que sempre estiveram a seu lado nesta caminhada televisiva. 

Veja na galeria as fotos que recordam o percurso profissional de Flávio Furtado! 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório