Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Whoopi Goldberg recorda: "O médico disse-me: Você está realmente doente"

A atriz foi internada no hospital com uma pneumonia grave e tempos de depois voltou à unidade hospitalar com sepsis.

Whoopi Goldberg recorda: "O médico disse-me: Você está realmente doente"
Notícias ao Minuto

11:50 - 16/07/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Atriz

Whoopi Goldberg recordou os momentos menos bons pelos quais passou recentemente, tendo sido internado com pneumonia e sepsis, referindo que ficou surpreendida quando soube que estava a passar por uma situação grave de saúde. 

“O médico disse-me: 'Ouça, você não vai a lado nenhum amanhã e não vai a lado nenhum na próxima semana porque está realmente doente'", começou por lembrar Goldberg em entrevista à revista People, referindo que "estava muito perto de morrer". 

Uma notícia que na altura deixou a atriz, de 63 anos, em choque. "Estava do género: a sério? Nunca pensei que a pneumonia fosse algo tão sério. Na minha cabeça eu não estava assim tão doente", confessou, na esperança de servir de exemplo para outra pessoa. "Todos temos que tirar tempo para cuidar de nós mesmos", afirmou. 

De acordo com o pneumologista de Whoopi, a artista demorou algum tempo até procurar ajuda médica e por isso é que o seu estado de saúde estava muito mais frágil. 

Goldberg teve que submeter-se a duas torancentese, um procedimento que permite a remoção de líquido pleural, através de picada com agulha na pele em local marcado na região posterior do tórax. Depois de ter passado também por fisioterapia respiratória, a atriz diz que se sente 70% recuperada, mas que o progresso é lento. 

Apesar de tudo, e de ainda "ficar sem fôlego quando sobe as escadas", hoje sente-se muito feliz por já estar visivelmente melhor. "Ninguém quer sentir que não poder fazer algo, mas o nosso corpo às vezes diz não. E está tudo bem", acrescentou, estando agora concentrada na total recuperação e empenhada em não ter uma recaída. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório