Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

António Raminhos abre o coração em texto único

"Curar a alma é olhar para céu e não pensar que o podemos estar a ver pela última vez, como tantas vezes pensei", escreveu o humorista.

António Raminhos abre o coração em texto único
Notícias ao Minuto

22:27 - 15/07/19 por Rita Alves Correia

Fama Raminhos

Esta segunda-feira, António Raminhos surpreendeu os mais de 700 mil seguidores com um longo texto no qual abre o coração sobre conceitos como esperança e paz. 

O humorista deixou os fãs inspirados ao expressar o que, a seu ver, traz verdadeiro consolo e serenidade na hora de enfrentar duros desafios. 

"No outro dia, com uma pessoa que está a passar um mau momento, senti necessidade de partilhar esta mensagem. E hoje lembrei-me de partilhar aqui. Qualquer que seja o "problema", a primeira cura vem de dentro. Não é a cura da doença, mas a da alma, a do espírito, porque essa deixa-nos preparados para cura que vem a seguir. O estar em paz connosco, com os amigos, com os pais, com o ex companheiro, com quem quer que seja. E estar em paz não é de repente ser amigo dessas pessoas ou virar Jesus Cristo ou Buda, mas compreender que fizeram parte da nossa vida naquele momento e daquele modo. E acabou", escreveu. 

"Curar a alma é olhar para céu e não pensar que o podemos estar a ver pela última vez, como tantas vezes pensei, ou que o queremos ver mais vezes... mas simplesmente olhar o céu e vê-lo e senti-lo nesse dia, nessa hora. O passado não interessa, o futuro ninguém sabe... se soubesse o Benfica por mim era sempre campeão. Só temos o presente e é no presente, no meio das dores e das dúvidas que podemos encontrar essa paz de que tudo está a ser feito e tudo está bem. E o estar bem não é ter saúde, nem ter a certeza de que tudo vai correr bem... é só ver o céu como ele é", rematou. 

A mensagem deixou os internautas sensibilizados, como comprova a caixa de comentários. "Adorei as palavras. Verdadeiramente sentidas" e "Uau, Raminhos!", foram alguns dos comentários.

No outro dia, com uma pessoa que está a passar um mau momento, senti necessidade de partilhar esta mensagem. E hoje lembrei-me de partilhar aqui. Qualquer que seja o "problema", a primeira cura vem de dentro. Não é a cura da doença, mas a da alma, a do espírito, porque essa deixa-nos preparados para cura que vem a seguir. O estar em paz connosco, com os amigos, com os pais, com o ex companheiro, com quem quer que seja. E estar em paz não é de repente ser amigo dessas pessoas ou virar Jesus Cristo ou Buda, mas compreender que fizeram parte da nossa vida naquele momento e daquele modo. E acabou!Curar a alma, é olhar para céu e não pensar que o podemos estar a ver pela última vez, como tantas vezes pensei, ou que o queremos ver mais vezes... mas simplesmente olhar o céu e vê-lo e senti-lo nesse dia, nessa hora. O passado não interessa, o futuro ninguém sabe... se soubesse o Benfica por mim era sempre campeão. Só temos o presente e é no presente, no meio das dores e das dúvidas que podemos encontrar essa paz de que tudo está a ser feito e tudo está bem. E o estar bem não é ter saúde, nem ter a certeza de que tudo vai correr bem... é só ver o céu como ele é.

Uma publicação partilhada por António Raminhos (@raminhoseffect) a 15 de Jul, 2019 às 1:56 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório