Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Cristina Ferreira revela que aumento de peso se deve a problema de saúde

A apresentadora quebrou o silêncio relativamente à sua forma física e aos vários comentários que esta tem gerado.

Cristina Ferreira revela que aumento de peso se deve a problema de saúde

Ainda em estado de grande revolta pelo facto de Meghan Markle ter sido criticada devido à sua forma física, Cristina Ferreira resolveu quebrar o silêncio sobre as críticas que também ela tem sido alvo pelo facto de, na opinião de alguns internautas, ter aumentado de peso.

“Nos últimos tempos tive muitos dias em que me apeteceu contar. Outros em que não me apeteceu nada. Não gosto sequer de o fazer. Mas talvez tenha chegado o dia”, começou por escrever a estrela da SIC no seu blogue.

“Pois bem, foi depois dos comentários à foto de Meghan que decido partilhar de mim nos últimos tempos”, estas foram as palavras que antecederam uma confissão inesperada: afinal, o aumento de peso de Cristina está relacionado com um problema de saúde.

“O meu corpo resolveu chamar-me à atenção há já algum tempo. Começou devagarinho, a ver se o ouvia, e eu a dizer-lhe que não era nada. Até parar para analisar e perceber. Houve tempos em que inchava de tal maneira que parecia grávida de cinco meses. Por mais restrições alimentares que fizesse não mudava nada. Sempre que ia de férias ficava magra, mesmo a comer de tudo. A Dra. Iara chegou mesmo a dizer-me que eu só tinha uma solução para o meu problema, ir de férias. Como não posso estar sempre de férias e já suspeitando o que era, fizemos as análises e chegaram os resultados”, lembrou.

“O stress tem implicações nos meus níveis de cortisol e o meu corpo reage imediatamente. O que é que isso quer dizer: um dia bem, o outro inchadíssima, um dia magra, um dia com mais três quilos, um dia não mostras os braços, no outro as pernas, agora usas um vestido largo para não se ver a barriga, come porque não vale de nada não comeres, vai ao ginásio mas o músculo não fica. E todos dias na televisão com gente a ver”, confessou Cristina.

Uma vez que a origem era o stress e seria incontrolável, a única solução apresentada pelos médicos foram “ansiolíticos e antidepressivos”. Algo que recusou “desde o primeiro minuto”.

Cristina quis encontrar sozinha o seu equilíbrio e por isso lançou o desafio #rumoaosglobos. Desafio esse que explica agora: “O meu #rumoaosglobos não é mais do que um objetivo de equilíbrio. Imposto a mim mesma. Não é para ficar magra, não é para caber num vestido, é para eu sentir que estou bem”.

“E no meio de tanta coisa boa , a retenção, o não emagrecer, o não estar no ponto definido pela sociedade é o que menos interessa. Até porque eu gosto muito de mim. Assim ou assado”, concluiu Cristina, confiante na sua imagem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório