Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cristina Ferreira volta a defender a sua entrevista a Maria das Dores

A apresentadora considera que ambas as partes de um determinado caso deverão ser sempre ouvidas, independentemente das circunstâncias do acontecimento.

Cristina Ferreira volta a defender a sua entrevista a Maria das Dores

"Há quem aplauda, quem ache necessário, quem diga que foi erro, que não devia ser ouvida. Esta divisão de opinião compreende-se": É desta forma que Cristina Ferreira começa uma publicação na sua conta de Instagram na qual, uma vez mais, explica o que a levou a fazer uma entrevista a Maria das Dores, condenada por ter mandado matar o marido. 

"Raramente ouvimos vítimas ou agressores. É difícil. Não há ainda em Portugal essa cultura de falar. Há medo. O tribunal faz o que tem de ser feito. À sociedade resta o saber da notícia sem outros 'pormenores'", defende.

"Não tenho carteira [de jornalista] mas nestes 15 anos de trabalho nunca me esqueci daquilo que aprendi em 4 anos de licenciatura. E no jornalismo ouvem-se sempre as partes. Sem julgamentos. Que esse é deixado ao local próprio. Dar a conhecer, apenas isso", sublinha.

"Para que se perceba a linha tão ténue entre o amor e o ódio. Maria das Dores nunca tinha cometido um crime. Até ao dia...", completa.

Ver esta publicação no Instagram

Há quem aplauda, quem ache necessário, quem diga que foi erro, que não devia ser ouvida. Esta divisão de opinião compreende-se. A entrevista é a alguém que mandou matar o marido. Não há dia da minha vida profissional em que não fale de crimes. E tentamos a análise, quase sempre com testemunhos de familiares e conhecidos. Raramente ouvimos vítimas ou agressores. É difícil. Não há ainda em Portugal essa cultura de falar. Há medo. O tribunal faz o que tem de ser feito. À sociedade resta o saber da notícia sem outros "pormenores". João Marcelino, jornalista, num artigo de opinião, diz que só tem pena que esta entrevista não tenha sido feita por um jornalista. Que nenhum se tenha lembrado disso. Não tenho carteira mas nestes 15 anos de trabalho nunca me esqueci daquilo que aprendi em 4 anos de licenciatura. E no jornalismo ouvem-se sempre as partes. Sem julgamentos. Que esse é deixado ao local próprio. Dar a conhecer, apenas isso. Para que se perceba a linha tão ténue entre o amor e o ódio. Maria das Dores nunca tinha cometido um crime. Até ao dia....

Uma publicação partilhada por Cristina Ferreira (@dailycristina) a 14 de Jul, 2019 às 5:09 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório