Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Oceana Basílio sobre personagem: "Ainda passará coisas mais dramáticas"

A atriz integra o elenco da série ‘Golpe de Sorte’, onde dá vida a Teresa.

Oceana Basílio sobre personagem: "Ainda passará coisas mais dramáticas"

Foi a mais recente aposta da ficção da SIC e estreou no passado mês de maio. ‘Golpe de Sorte’ tem agarrado muitos portugueses ao pequeno ecrã e Oceana Basílio é uma das atrizes que integram o elenco da série. 

A artista interpreta Teresa, uma mulher que teve um acidente de viação que a deixou cega, mas que manteve sempre a esperança de voltar a ver. Em conversa com os jornalistas presentes na apresentação do Canal 11, a atriz falou abertamente sobre este novo desafio.  

“É uma personagem maravilhosa que estou a amar fazer. Tive o apoio de dois cegos, o Pedro Velhinho e a Joana, que é uma bailarina cega maravilhosa. Passei imenso tempo com eles e inspiraram-me imenso. Foi um presente da Vera [Sacramento, guionista] e do Daniel Oliveira a quem tenho de agradecer por acreditarem no meu trabalho. Fico muito contente, gosto de todo o elenco, do projeto”, disse, reforçando que este trabalho “é muito desafiante”,  precisando de “muita concentração”, mas que lhe dá “imenso prazer”. 

Oceana adiantou que tem “recebido muitas mensagens”, sobretudo de cegos ou de pessoas que “ainda não perderam totalmente a visão e de pessoas que tomam conta de cegos”. “Tem sido maravilhoso. Tem sido um feedback muito bom para o meu trabalho”, acrescentou, referindo de seguida: “A Teresa ainda vai passar coisas mais dramáticas”.  

Sobre as férias, Oceana contou que vai tirar o mês de agosto para descansar junto da família e da filha, Francisca, de 15 anos. Um dos destinos para estes dias será o Algarve, de onde é natural.  

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório