Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Cleo Pires partilha desabafo: "Não vou sentir vergonha do meu corpo"

Atriz brasileira fala abertamente sobre o seu corpo, depois dos comentários que recebeu na Internet sobre o facto de estar mais "gorda".

Cleo Pires partilha desabafo: "Não vou sentir vergonha do meu corpo"

Cleo Pires não passou despercebida na after party dos MTV Millennial Awards Brasil, tendo sido um dos destaques da noite. O look que e atriz usou foi muito comentado nas redes sociais, mas o peso da artista foi o grande foco das reações que surgiram na Internet. 

Muitos acreditavam que a figura pública estava grávida, rumores que fez questão de esclarecer e negar. 

E depois de tudo o que leu sobre si, Cleo decidiu recorrer à conta que tem no Instagram para desabafar e responder a todos os que comentaram o seu peso atual. 

"Passo aqui para dizer que em todo este tempo de carreira, enquanto me viam à espera que eu correspondesse às vossas expectativas sobre a minha magreza, estive pressionada a manter-me no padrão estético sufocante que esperavam de mim. São muitas marcas e abismos. Sempre fui transparente sobre os procedimentos estéticos que fiz, pois o meu objetivo nunca foi ser representante de uma 'beleza natural inalcançável', mas isso está longe de significar que vivo a minha vida dentro de uma clínica de estética", começou por escrever, mostrando-se triste com as opiniões e reações dos internautas.  

"E parece que usam justamente a minha franqueza contra mim. Quando eu engordo, dizem: 'O que é que fez ao rosto? Está a ficar deformada'. Quando emagreço, dizem que fiz bichectomia ou que estou a ficar irreconhecível. Todos os dias aparece alguém a falar de algo que eu não fiz", acrescentou, confessando que por norma dá mais valor aos comentários positivos do que aos negativos, mas "chega a um ponto que não dá para naturalizar". 

"Penso em todas as meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem com distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcançável e cruel. [...] Não vou sentir vergonha do meu corpo, esteja ele do tamanho que estiver, com plástica ou não. Está tudo bem com a minha saúde, está tudo bem com as minhas celulites, estrias e com o que mais possa estar a incomodar todas as pessoas. Tenho trabalhado incansavelmente, graças a Deus. Estou a viver para concretizar o meu sonho e, de repente, por conta das minhas novas curvas, recebo uma enxurrada de comentários negativos, pesados, maldosos e abusivos? Está na hora de sermos aquilo que faz falta no mundo: pessoas empáticas, justas e, principalmente, livres de comentários tóxicos", rematou. 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Will Not B Defined (@cleo) a 5 de Jul, 2019 às 10:03 PDT

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório