Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Nestes 15 anos a minha mãe teve dois cancros e um AVC. E ninguém soube"

O apresentador esteve este sábado no programa 'Conta-me Como És', da TVI.

"Nestes 15 anos a minha mãe teve dois cancros e um AVC. E ninguém soube"

Fernando Mendes foi o convidado especial deste sábado, dia 8, no programa 'Conta-me Como És', da TVI. O emblemático apresentador da RTP abriu o livro da sua vida e deixou as emoções tomarem conta de uma conversa franca que teve como anfitriã Fátima Lopes.

O pai do ator e apresentador morreu aos 42 anos, quando este tinha apenas 17. Uma perda que o próprio admite não ter sido fácil e que o deixou ainda mais próximo da mãe - Lídia Mendes.

“A minha mãe teve de ser a super mãe e foi a super mãe até há bem pouco tempo”, afirma, recordando que depois da morte do pai a progenitora esforçou-se ao máximo para cuidar dele e dos seus irmãos da melhor forma possível.

“Nunca contei isto, mas posso dizer aqui. Nestes 15 anos a minha mãe teve dois cancros um AVC. E ninguém soube. Tudo isto enquanto eu estava a fazer o programa”, contou sem conseguir conter as lágrimas. Recordações que mencionou para lembrar que as figuras públicas têm muitas vezes de camuflar as emoções para seguir a vida pública. 

A mãe do ator morreu em dezembro de 2018, vítima de doença prolongada. Uma perda muito presente, que ficará para sempre cravada no seu coração.

“Estava a fazer um programa em direto e quando eu entro ela morre. Parece que ela estava à espera de se despedir de mim”, recordou, como forma de explicar a ligação especial que tinha com Lídia Mendes.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório