Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Famosos ensinam truques para poupar água e melhorar o ambiente

Luisa Beirão, Frederico Amaral, Ana Marta Ferreira, Catarina Miranda e Blaya associaram-se à mais recente campanha de angariação de fundos para ajudar a Liga dos Bombeiros Portugueses.

Foi esta quinta-feira, dia 30, apresentada a nova campanha de angariação de fundos do Grupo Os Mosqueteiros, com o objetivo de recolher fundos para equipar os bombeiros nacionais. A iniciativa juntou várias figuras públicas para a apresentação do novo livro da mascote Pafi - 'Pafi ensina a poupar água'.

O tema é familiar a todos e faz parte das preocupações de Luisa Beirão, Frederico Amaral, Ana Marta Ferreira, Catarina Miranda e Blaya. Estes foram alguns dos nomes presentes no evento, que em conversa com o Fama Ao Minuto revelaram quais os seus truques para poupar água e ajudar o ambiente.

“Fechar bem as torneiras depois do banho ou depois de lavar as mãos. Os banhos são super justos. Cada vez que lavamos o cabelo fechamos a água, desde pequenos que os meus filhos fazem isso. Mesmo em relação à lavagem de roupa na máquina, é sempre importante ter uma máquina boa”, conta Luisa Beirão, garantindo que também os filhos já mostram preocupação em cumprir cada um destes passos.

Também Frederico Amaral e Marta Andrino parecem ter várias rotinas com vista a ajudar o ambiente. “As torneiras já tem os aplicadores que ajudam a poupar. No verão, principalmente, tomas banho e desligas a água enquanto metes o sabão. Todos estes passos ajudam a melhorar as contas e não só. É um gasto mínimo para a nossa família. Se todas as famílias fizerem isso é um grande passo que damos”, defendeu Frederico, que compareceu nesta iniciativa na companhia do filho mais velho, o pequeno Manuel.

Ana Marta Ferreira diz ter algumas dificuldades em ensinar o filho Vasquinho, de apenas três anos, que a água é um recurso fundamental e que deve por isso ser poupada.

“O Vasquinho está naquela idade em que dá para ensinar muita coisa, mas primeiro que ele absorva e que comece mesmo a fazer leva um bocadinho de tempo. Mas claro, quando ele está a lavar os dentes eu digo: 'Vasquinho, fecha a água'. Os banhos é fácil porque ele não adora tomar banho. Agora ele está com a mania de brincar com a mangueira, mas eu estou sempre a dizer-lhe que não pode fazer isso”, contou a jovem atriz.

Em casa de Catarina Miranda são os mais novos, os filhos da radialista, a incentivar todas as medidas relacionadas com a prevenção do ambiente. “As estratégias quase todas vêm sempre da parte dos mais novos, o que eu acho ótimo”, relatou.

Blaya, a grande estrela do evento, que dá voz a uma música relacionada com esta causa, garante que lá em casa a poupança da água sempre fez parte da rotina da família. Com o nascimento da filha da cantora, esta poupança tornou-se ainda mais importante. “Tenho uma filha pequenina e quero-lhe ensinar desde bebé o que é que ela tem de fazer para mudar o mundo”, afirma.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório