Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

"Se não cuidarmos da imagem, o nosso trabalho também fica prejudicado"

Patrícia Candoso esteve à conversa com o Fama Ao Minuto.

"Se não cuidarmos da imagem, o nosso trabalho também fica prejudicado"
Notícias ao Minuto

09:25 - 29/05/19 por Rita Alves Correia

Fama Patrícia Candoso

Patrícia Candoso foi um dos rostos que marcou presença na apresentação do novo serum da Artistry, que decorreu esta segunda-feira, em Lisboa. 

Em conversa com o Fama Ao Minuto, a atriz falou-nos do mundo da maternidade, na forma como a chegada de uma bebé influenciou as suas rotinas de beleza e dos cuidados básicos de que não prescinde diariamente. 

É vaidosa?

Acho que sou vaidosa no ponto de vista que gosto de cuidar de mim. Isso reflete-se em não me maquilhar todos os dias, beber muita água e fazer a hidratação da pele diária.

Considera que as mulheres ainda obedecem a uma certa ditadura da beleza?

Não seria totalmente verdade se eu dissesse que o cuidado e a beleza não estão associados ao meio artístico e quando digo beleza há variadíssimos tipos de beleza. O facto de termos um aspeto saudável já é belo. Acho que devemos ter esse cuidado porque, quer queiramos quer não, o nosso trabalho também vive da nossa imagem. Se não cuidarmos da nossa imagem, obviamente que o nosso trabalho também fica prejudicado. Mas acho que hoje em dia estão a mudar-se um pouco os padrões do peso da idade. Há papéis para todas as idades e são necessários atores credíveis àquela idade. Acho que cada vez se vive mais a realidade.

Foi mãe há cerca de um ano e meio, o que é que mudou nas suas rotinas de beleza?

Neste aspeto de cuidar de mim, acho que todas as mães passam por um período de não terem tempo ou disponibilidade física e mental para se dedicarem um bocadinho mais a elas. Mas felizmente sempre tive o cuidado de tentar fazer algo que fosse básico. Quando somos pais temos de estar bem para passar essa serenidade aos nossos filhos.

Através das redes sociais e do blogue devem chegar-lhe muitas mensagens de outras mães a pedir conselhos.

Quando engravidei criei um blogue apenas para partilhar o meu dia-a-dia na gravidez e depois quando ela [filha] nasceu. É isso que faço semanalmente e partilho coisas reais que me acontecem. Recebo muitas mensagens e dúvidas - dúvidas que às vezes não consigo esclarecer mas que partilhamos. Não sou nenhuma expert em maternidade, mas acaba por ser uma partilha. Às vezes recebo mensagens porque tento dar realidade e mostrar que a maternidade não é só cor-de-rosa, porque não é. É uma forma de fazer as pessoas sentir que não são as únicas [a enfrentar determinadas questões].

A maternidade despertou o desejo de ter mais filhos?

Não senti aquelas dificuldades enormes com a gravidez e com a maternidade até ao momento. Tive uma gravidez muito calma, tem sido também uma maternidade muito calma, e por esse aspeto gostava de repetir. Mas obviamente que não é só isso que temos de ter em conta. Mas talvez aconteça.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório