Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

As confissões de Tatiana: Concorrente revela que foi violada aos 20 anos

Também a violência no namoro e a depressão profunda fizeram parte do passado da jovem de Almada.

As confissões de Tatiana: Concorrente revela que foi violada aos 20 anos

Tatiana Valério e João Menezes formaram um dos casais que mais destaque ganhou no programa 'Quem Quer Namorar Com o Agricultor', da SIC. A jovem de Almada concorreu ao formato para viver uma experiência no campo e acabou por desenvolver pelo agricultor de Montemor-o-Novo uma paixão inesperada. 

Terminado o formato, Júlia Pinheiro resolveu convidar a carismática Tatiana para uma entrevista que tinha como objetivo dar a conhecer ao público um pouco mais sobre a sua vida.

A conversa com a apresentadora, transmitida esta segunda-feira, revelou um passado marcado por dramas muito profundos. 

Aos 17 anos, sofreu violência no namoro

Aos 17 anos, a concorrente do programa da SIC viveu uma relação abusiva. “foi uma relação que começou muito cedo e que foi marcada pela violência”, começa por contar.

Sem que nada o fizesse prever, o pesadelo começou com um estalo na cara. Seguiram-se novas e variadas agressões, algumas delas mutuas.

“As agressões a dada altura descontrolaram-se. Já não eram apenas agressões, eram coisas muito mais graves”, conta, revelando que chegou mesmo a ficar com o nariz partido.

“A dada altura teve que haver um basta”, afirma. “Houve perseguições, tentativas de muitas coisas, houve ameaças e acabou por culminar numa agressão muito grave”, episódio que quatro anos depois terá sido julgado em tribunal.

Revelação inesperada: Tatiana foi vítima de violação

Seguiu-se depois uma confissão que chocou ainda mais os espetadores e, certamente, deixou a família de Tatiana boquiaberta.

“Eu tinha 20 anos quando, depois de tudo o que se estava a passar na minha vida, passei por uma violação”, revelou, admitindo que nunca contou aos pais ou algum familiar o que lhe tinha acontecido. Tal como os espetadores, a sua família soube apenas no momento em que esta conversa foi transmitida.

“Nunca contei a ninguém. Nem sequer nunca processei o que é que se tinha passado. Eu própria não admitia que aquilo se tinha passado comigo”, acrescenta.

“É uma marca que nos é deixada para toda a vida e somos nós que vivemos com ela”, lamenta.

Depressão profunda levou a uma tentativa de suicídio

“Naquele momento eu achei que não conseguia processar rigorosamente mais nada na minha vida e naquele momento eu não queria estar mais cá e efetivamente tentei o suicídio”, declara, recuando a outro dos períodos mais conturbados da sua vida.

Os episódios traumáticos que haviam marcado o seu passado recente estavam ainda a fervilhar na sua mente, o que naturalmente a empurrou para uma espiral depressiva.

Num dia de ano novo, Tatiana tentou colocar termo à vida. “Hoje eu digo que foi o melhor dia da minha vida e isso choca muita gente. Obviamente é algo muito profundo e traumatizante, mas eu compreendo que naquele momento eu renasci”, lembra.

Depois de um ano isolada em casa, Tatiana renasceu, tal como a própria afirma, e recuperou o sorriso.

Ao lado de João Menezes, esta diz agora estar a construir, com cautela e muita calma, uma bonita história de amor.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório