Maria, filha de Bibá Pitta, mostra fotografia única de Duarte

"Estive para a partilhar um milhão de vezes mas nunca tinha tido grande vontade: qual é a mãe que gosta de se lembrar dos tempos da neonatologia?!", escreveu a jovem na legenda da fotografia.

Notícia

© Instagram_mariapittapaixao

Notícias Ao Minuto
20/05/2019 21:38 ‧ 20/05/2019 por Notícias Ao Minuto

Fama

Prematuro

A sentir-se "nostálgica", Maria, filha de Bibá Pitta, decidiu partilhar na sua conta do Instagram uma fotografia única do filho, Duarte, que nasceu prematuro há mais de três anos.

"Esta foi a primeira fotografia do Duarte. A mão é da minha mãe - eu só o vi umas horas depois. Estive para a partilhar um milhão de vezes mas nunca tinha tido grande vontade: qual é a mãe que gosta de se lembrar dos tempos da neonatologia?! Hoje, ao olhar para esta fotografia como faço tantas vezes, pensei: foi a primeira fotografia dele! Tinha minutos de vida! Como não partilhar?", começou por escrever a jovem na legenda da imagem, afirmando que esta é a "realidade de muitas famílias", referindo-se aos bebés prematuros. 

"Não há preparação possível ou 'livro de instruções' para uma situação destas mas a quebra de certos tabus poderá transformar-se num ‘abraço’ para muita gente. E é verdade que nem sempre as coisas correm como nós queremos ou planeamos mas temos é que fazer/ser o melhor daquilo que temos e somos", acrescentou. 

Recorde-se que Duarte é fruto do casamento de Maria com Gui Paixão.

 

Ver esta publicação no Instagram

ando numa fase nostálgica  Esta foi a primeira fotografia do Duarte. A mão é da minha mãe - eu só o vi umas horas depois. Estive para a partilhar um milhão de vezes mas nunca tinha tido grande vontade: qual é a mãe que gosta de se lembrar dos tempos da neonatologia?! Hoje, ao olhar para esta fotografia como faço tantas vezes, pensei: foi a primeira fotografia dele! tinha minutos de vida! Como não partilhar?? A verdade é que isto é a realidade de muitas famílias! Não há preparação possível ou “livro de instruções” para uma situação destas mas a quebra de certos tabus poderá transformar-se num ‘abraço’ para muita gente. E é verdade que nem sempre as coisas correm como nós queremos ou planeamos mas temos é que fazer/ser o melhor daquilo que temos e somos. Mas pronto, como se diz, crescem cá fora! Mães neonostalgicas (), acusem-se!! 

Uma publicação partilhada por Maria Pitta Paixão (@mariapittapaixao) a 20 de Mai, 2019 às 12:46 PDT

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas