Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Isabel Silva sobre a nova vida de empresária: "Está a ser maravilhoso"

A apresentadora foi um dos rostos que marcou presença na apresentação da 2.ª Regata de Portugal, onde falou dos primeiros meses a gerir o seu ginásio, o E-FIT I Am Isabel Silva.

Isabel Silva sobre a nova vida de empresária: "Está a ser maravilhoso"

Se o assunto é desporto, Isabel Silva está envolvida. Assim foi esta terça-feira com a apresentação da 2.ª edição da Regata de Portugal, que decorreu ao final da tarde a bordo de um barco pelo Rio Tejo. 

A apresentadora fez questão de apoiar a iniciativa, que este ano se inspira nos Santos Populares, e falou com o Fama Ao Minuto. A paixão pelo desporto e pela nova vida enquanto empresária - com a abertura do seu ginásio - foram os destaques da conversa. 

Com este tempo e esta vista sobre a cidade, não haveria melhor forma de apresentar a nova edição da Regata de Portugal.

Esta é a melhor forma de dar as boas-vindas ao verão, ainda por cima com a segunda edição da Regata de Portugal. Devo confessar que nunca assisti a uma regata, sei muito pouco sobre regata, isto vai ser uma aventura para mim porque vou ter a oportunidade de ver de perto este grande espetáculo. O melhor é que as pessoas vão poder ver os barcos de competição bem de perto e depois há um grande arraial no Tejo, um palco flutuante com música, animação, comida. Haverá melhor forma de brindar o verão do que a flutuar pelo Tejo com a Regata de Portugal?

Ainda para mais, inspirada nos Santos Populares.

Acho que a Regata de Portugal é muito mais do que uma competição. É festa, é verão, é partilha, é anunciar os Santos Populares, é tudo aquilo que adoramos. Estou muito contente porque, como amante do desporto, é ótimo estar presente num evento desportivo.

Está muitas vezes envolvida em iniciativas relacionadas com desporto. Sente que tem sido cada vez mais uma inspiração e que em Portugal as pessoas são cada vez mais adeptas de praticar exercício?

Se as pessoas se sentem inspiradas por aquilo que eu partilho é por entenderem aquilo que o desporto significa para mim. O desporto é um dos pilares da minha felicidade, do meu equilíbrio, eu preciso de libertar energia e endorfinas todos os dias. Isto já não tem a ver com ser magra ou gorda, não tem a ver com uma questão estética, é mesmo uma questão mental. Quando faço desporto, seja uma aula de meditação, seja uma caminhada, seja natação, uma aula de grupo ou uma corrida, o que eu gosto é de sentir que o meu corpo está desperto para o mundo. Acho que as pessoas entendem a alegria que o desporto me dá e querem também ter essa alegria.

Há muitas pessoas que vão ao ginásio por ‘obrigação’. O gosto pelo ginásio adquire-se?

Claro. O que eu digo às pessoas é que não têm de fazer o que eu faço, têm de entender que a atividade física é a base para a felicidade. Não têm de correr, porque podem gostar mais de nadar ou de fazer uma caminhada. Têm de encontrar algo que amem fazer para fazerem para o resto da vida.

Elencou uma série de desportos, tem uma ideia de quantos pratica atualmente?

Sou uma amante de desporto, do equilíbrio, da vida do bem. Gosto de sair da minha zona de conforto, ainda agora fui correr a maratona de Londres. Mas  está a saber-me muito bem não me dedicar a provas de corrida e fazer outro tipo de desporto. Agora que abri o meu ginásio, o E-FIT I Am Isabel Silva, está-me a saber muito bem fazer treinos funcionais de eletroestimulação. Agora também ando mais de bicicleta. O que o eu gosto mesmo é de atividade física.

Como está a ser esta nova vida enquanto empresária?

Está a ser maravilhoso, estou a adorar. Estou a adorar sobretudo perceber que as pessoas vão ao E-FIT, fazem o treino e saem de lá felizes. Significa que tenho um negócio que tem a ver com o meu ADN e que inspira pessoas, para mim é o melhor que podia ter. Amo o que faço porque sinto que torna as pessoas mais felizes.

Com a concretização deste projeto ficou a vontade de realizar mais enquanto empreendedora?

Tenho 33 anos, sinto que quero continuar a aprender até ser velhinha. Haja motivação, saúde, entusiasmo. Se continuar com este espírito vou querer criar mais coisas, mas sempre com qualidade. Um passinho de cada vez, agora quero desfrutar do meu E-FIT e depois logo se vê.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório