Meteorologia

  • 23 MAIO 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

Helena Patrício apresenta Miguel: "É cigano. Mentiu para ter emprego"

A ex-'Casa dos Segredos' emocionou-se com a história deste motorista da Uber.

Helena Patrício apresenta Miguel: "É cigano. Mentiu para ter emprego"
Notícias ao Minuto

17:16 - 07/05/19 por Catarina Carvalho Ferreira 

Fama Declarações

Helena Isabel Patrício encontrou esta terça-feira, dia 7, na sua rotina do quotidiano uma história de vida que a marcou e que quis através de uma publicação no Instagram partilhar com os seus seguidores. Trata-se da história de Miguel, um motorista da Uber que precisou de esconder a sua etnia para conseguir o primeiro emprego e romper com os rótulos que a sociedade impõe.

“Entrei no uber! Perante uma abordagem tão gentil, questionei o Miguel de rompante : ‘É cigano não é?!’ O sorriso dele respondeu a minha pergunta retórica. O Miguel é cigano! Mentiu para arranjar o primeiro emprego. Foi aceite! Ficou dois anos nesse emprego e chegou a supervisor", começou por contar a jurista, que se tornou famosa depois de ter participado no programa 'Casa dos Segredos', da TVI. 

"O Miguel quis abrir a sua mentalidade, pensava que o problema estava na sociedade, mas concluiu que ele era o seu próprio obstáculo. De uma educação incrível. Apesar de ter imenso orgulho em ser cigano, assume que não concorda com toda a tradição. Achei que valeu a pena partilhar. A aceitação da diferença é importante para um mundo melhor”, lê-se ainda na referida publicação.

Ver esta publicação no Instagram

Entrei no uber! Perante uma abordagem tão gentil, quationei o Miguel de rompante “ É cigano não é?!” O sorriso dele respondeu a minha pergunta retórica! O Miguel é cigano! Mentiu para arranjar o primeiro emprego! Foi aceite! Ficou dois anos nesse emprego e chegou a supervisor! O Miguel quis abrir a sua mentalidade, pensava que o problema estava na sociedade, mas concluiu que ele era o seu próprio obstáculo! De uma educação incrível ! Apesar de ter imenso orgulho em ser cigano, assume que não concorda com toda a tradição! Achei que valeu a pena partilhar! A aceitação da diferença é importante para um mundo melhor !

Uma publicação partilhada por Helena Isabel Patricio (@hisapatricio) a 7 de Mai, 2019 às 7:24 PDT

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório