Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Jovem ator português conta como chegou a figurante de 'Guerra dos Tronos'

Inscreveu-se num casting e três anos depois foi convidado a apresentar-se nos bastidores da série.

Jovem ator português conta como chegou a figurante de 'Guerra dos Tronos'

Vasco Temudo é o nome de um jovem ator português que teve o privilégio de participar como figurante na famosa série ‘A Guerra dos Tronos’. Na manhã desta segunda-feira, dia 29, o jovem artista foi convidado de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes no programa ‘Você na TV’, da TVI, para contar ao público português como chegou a figurante da famosa trama.

Como tudo começou?

O sonho de fazer cinema e a curiosidade em ver como tudo funciona no mundo da ficção levou-o a enviar um email em resposta a um anúncio que procurava figurantes para ‘A Guerra dos Tronos’.

Três anos depois, em abril do ano passado, recebeu uma chamada inesperada. Do outro lado estava uma senhora, da produção da série, que lhe pedia que estivesse no dia seguinte às 5h00 da manhã na Irlanda do Norte.

“Eu não acreditei”, confessa Vasco, que quando recebeu o telefonema estava a trabalhar numa loja de roupa na Baixa Chiado, em Lisboa.

A atribulada viagem até ao sonho

Sem voos diretos de Lisboa para a Irlanda do Norte, o aeroporto de Faro era a única possibilidade. “Tive uma hora para sair do trabalho, ir a casa, fazer uma mala a correr e ir para Sete Rios apanhar um autocarro para Faro”, conta.

Já no avião, percebeu que não tinha trocado dinheiro e que, por chegar de madrugada, já não conseguiria fazê-lo. A sorte voltou a estar do seu lado, um simpático casal que viajava ao seu lado quis saber mais sobre a sua história e ofereceu-se para lhe dar dinheiro e boleia até ao hostel onde ficaria hospedado.

Os bastidores da série

Dormiu duas horas e seguiu para o estúdio. Na chegada, foi a dimensão de tudo o que o esperava o que mais o impressionou.

Confrontado com as medidas de segurança que envolvem secretismo máximo em relação a tudo o que envolve as gravações da trama, o jovem português teve de assinar acordos de confidencialidade e viu um autocolante ser colocado nas câmaras do seu telemóvel. Vasco ainda pensou em tirar o dito autocolante e registar um pouco que fosse do que estava a viver, mas ainda bem que não o fez. Caso tivesse retirado o autocolante este mudaria de cor.

Seguiram-se várias horas de gravações onde fez parte do grupo dos imaculados, que pertencem à rainha dos dragões, na grande batalha. Cenas que estão agora a ser transmitidas na temporada final da série.

Rapou o cabelo, vestiu roupas com grande peso e carregou lanças, tudo para dar veracidade às cenas de maior tensão.

Vasco conta ainda que os figurantes não sabem exatamente aquilo que estão a gravar. É lhes dito que emoções devem transmitir, mas para manter a confidencialidade máxima a cena é mantida em segredo.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório