Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"Fui ostracizada. [Na escola] tinham vergonha porque cantava fado"

Raquel Tavares falou de um período sensível do seu passado em entrevista a Fátima Lopes.

"Fui ostracizada. [Na escola] tinham vergonha porque cantava fado"

A entrevista de Raquel Tavares a Fátima Lopes, para o programa 'Conta-me Como És', foi repleta de emoção. A fadista abriu o coração para uma conversa "sem filtros", como mais tarde caracterizou nas suas redes sociais. 

A artista, de 34 anos, fez uma viagem pelo seu percurso, marcado pela "alegria" e "altivez" de Alfama, onde cresceu e se tornou fadista. Profissão que diz ter escolhido aos nove anos, quando se deslumbrava pelas vozes que desde cedo embalavam os seus serões nas casas de fado.

Já na adolescência, Raquel recorda o quão difícil foi criar amizades dados os seus gostos musicais. "Não foi tão simples assim na minha pré-adolescência. Fui ostracizada", afirmou

A fadista referiu ainda o momento em que participou no programa 'Os Principais', da RTP. "Nós convidamos a minha turma toda e só foram duas amigas. Tinham vergonha porque eu cantava fado. Era uma espécie de bullying". 

Questionada sobre se sofreu nessa fase, Raquel confessou que sim, mas contou com o apoio da sua professora: "Sofri. Não era fixe e a minha professora foi quem me segurou, quem pôs as pessoas no lugar, quem me protegeu".

Durante a entrevista, Raquel relatou também o episódio violento em que diz ter espancado um homem para defender uma amiga de longa data.  

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório