Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Katia Aveiro partilha texto de Nelson Rosado. Cantor diz: "Falta o autor"

A irmã de Cristiano Ronaldo fez suas as palavras do artista sobre o incêndio na Notre-Dame.

Katia Aveiro partilha texto de Nelson Rosado. Cantor diz: "Falta o autor"
Notícias ao Minuto

09:32 - 17/04/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Redes Sociais

Foram muitos os comentários que surgiram nas redes sociais após ter sido noticiado o incêndio na Catedral de Notre-Dame de Paris, que deflagrou na tarde de segunda-feira, dia 15 de abril. 

Entre as muitas figuras públicas que reagiram ao fogo está o cantor dos Anjos, Nelson Rosado. 

Na legenda de uma imagem preta, o artista começou por dizer: "Não consigo publicar foto ou vídeo da Catedral de Notre-Dame em chamas... perdoem-me mas simplesmente não consigo... Coloco esta imagem de fundo preto pois a mesma simboliza a tristeza de quem ama a história, de quem respeita o passado, tradição e valoriza o património incrível (com ainda tanto por ver e com o qual aprender) um verdadeiro legado que nos foi deixado por grandes mestres e artistas cujas artes, por muito que a ciência esteja evoluída, jamais conseguirá repor...". 

De seguida, acrescentou: "a par de tantas outras atrocidades que nos últimos tempos têm vindo a suceder leva-nos a constatar de que existe como que uma força outrora oculta, e agora manifestamente visível e com 'agenda', que teima em fazer com que o passado e todos os mistérios que ele encerra nos seja retirado... tal como tantas outras catedrais, monumentos, tal como tanta outra 'matéria' foi em tempos destruída e queimada, existirá sempre algo que jamais vão conseguir apagar... os valores, os princípios e a memória. Escutemos o mundo que nos rodeia pois ainda vamos a tempo". 

Palavras que não passaram despercebidas aos olhos de Katia Aveiro, que fez questão de partilhá-las  na sua conta do Instagram. "Faço das tuas, minhas palavras, excelente texto (roubei)", disse na publicação do cantor. 

Um comentário que mereceu a resposta do artista, uma vez que Katia não o mencionou quando partilhou o seu texto. "Sem stress. Só falta mesmo a referência ao autor. Há muito 'investimento' espiritual no que escrevi. Beijinhos", disse Nelson. 

Ver esta publicação no Instagram

Não consigo publicar foto ou vídeo da Catedral de Notre-Dame em chamas... perdoem-me mas simplesmente não consigo... Coloco esta imagem de fundo preto pois a mesma simboliza a tristeza de quem ama a História, de quem respeita o passado, Tradição e valoriza o património incrível (com ainda tanto por ver e com o qual aprender) um verdadeiro legado que nos foi deixado por grandes Mestres e Artistas cujas artes, por muito que a ciência esteja evoluída, jamais conseguirá repor.... a par de tantas outras atrocidades que nos últimos tempos têm vindo a suceder leva-nos a constatar de que existe como que uma Força outrora oculta, e agora manifestamente visível e com “agenda”, que teima em fazer com que o Passado e todos os mistérios que ele encerra nos seja retirado ..... tal como tantas outras catedrais, monumentos, tal como tanta outra “matéria “ foi em tempos destruída e queimada, existirá sempre algo que jamais vão conseguir apagar... os valores, os princípios e a memória. Escutemos o Mundo que nos rodeia pois ainda vamos a tempo 

Uma publicação partilhada por nelson_rosado (@nelson_rosado) a 15 de Abr, 2019 às 2:00 PDT

Após ter partilhado a mensagem do cantor, quem comentou a publicação de Katia foi a apresentadora Rita Ferro Rodrigues, que fez questão de referir: "Os bombeiros disseram que o incêndio terá começado no sótão da catedral e admitiram que possa estar relacionado com trabalhos de reabilitação do edifício".

Ver esta publicação no Instagram

Não consigo publicar foto ou vídeo da Catedral de Notre-Dame em chamas... (sim tb tive a honra de lá estar 2 vezes )perdoem-me mas simplesmente não consigo... Coloco esta imagem de fundo preto pois a mesma simboliza a tristeza de quem ama a História, de quem respeita o passado, Tradição e valoriza o património incrível (com ainda tanto por ver e com o qual aprender) um verdadeiro legado que nos foi deixado por grandes Mestres e Artistas cujas artes, por muito que a ciência esteja evoluída, jamais conseguirá repor.... a par de tantas outras atrocidades que nos últimos tempos têm vindo a suceder leva-nos a constatar de que existe como que uma Força outrora oculta, e agora manifestamente visível e com “agenda”, que teima em fazer com que o Passado e todos os mistérios que ele encerra nos seja retirado ..... tal como tantas outras catedrais, monumentos, tal como tanta outra “matéria “ foi em tempos destruída e queimada, existirá sempre algo que jamais vão conseguir apagar... os valores, os princípios e a memória. Escutemos o Mundo que nos rodeia pois ainda vamos a tempo  #ahistoriaestádeluto #palavrasdomeuamigo@nelsonrosado #exteptoquetiveduasvezeslá

Uma publicação partilhada por Katia Aveiro (@katiaaveirooficial) a 15 de Abr, 2019 às 2:12 PDT

 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório