Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mãe de Júlia Pinheiro sofre AVC severo: "Foi um dia de pesadelo"

A apresentadora relatou o sucedido numa publicação que fez no seu blogue.

Mãe de Júlia Pinheiro sofre AVC severo: "Foi um dia de pesadelo"
Notícias ao Minuto

07:15 - 11/04/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Júlia Pinheiro

Esta quarta-feira, dia 10, Júlia Pinheiro fez uma publicação no seu blogue na qual revelou que, recentemente, a sua mãe sofreu um acidente vascular cerebral.

“No dia 3 de Março, sofreu um AVC severo”, informa. “Quando a vi, alheada e perdida numa maca, já na ambulância, cravou-se uma garra no meu coração. Não parecia ela, a mulher altiva que me educou”, confessa, recordando assim os momentos difíceis que a marcaram.

Foi um dia de pesadelo. Por não saber se havia futuro, por não saber se esse futuro seria aceitável para a formidável mulher que me deu à luz.”, revela.

Entretanto, descreve a sua reação ao turbilhão por que passou: “Não me permiti chorar, andei pelos corredores de dois hospitais públicos, onde só vi profissionais competentes e atentos às necessidades da minha mãe e de todos os outros pacientes que não paravam de chegar à Unidade de AVCs do Hospital São Francisco Xavier”.

Por causa do sucedido, Júlia afirmou que a sua participação na peça de teatro ‘Monólogos da Vagina’ ficou em causa. “Liguei ao meu encenador Paulo Sousa e Costa, para me desvincular do projeto. Estávamos na fase mais crítica da construção do espetáculo, era impensável fazer um programa de televisão em direto, todos os dias, ensaiar todos os dias e acompanhar a minha Mãe nos Cuidados Intensivos”.

Contudo, a apresentadora não desistiu e foi para a frente com a peça. “Na noite da estreia dos ‘Monólogos da Vagina’, estreei duas vezes. Apresentei-me em palco pela primeira vez, apesar de emocionalmente não ter condições para o fazer. Estreei-me por respeito aos que acreditaram em mim e estreei-me porque era preciso fazê-lo. Por mim e pela minha Mãe!”.

Por fim, Júlia dá conta do estado atual de saúde da sua mãe: “Acredito que ela ainda irá ver a filha a cumprir o sonho e que, embora mais limitada e se calhar ajudada por todos, vai aplaudir a nossa mútua vitória. Está viva! Está melhor! A mulher altiva já regressou. Já refila, argumenta e, quando se sente muito cansada, dá-me a mão e agarra-a com muita força. Como quando eu era pequenina. E ambas ficamos mais confortadas. Amo-te Mamã.”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório