Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Onze dicas de Rita Ferro Rodrigues para tornar o seu dia mais feliz

Está disposto a aplicá-las?

Onze dicas de Rita Ferro Rodrigues para tornar o seu dia mais feliz
Notícias ao Minuto

11:04 - 09/04/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Redes Sociais

Rita Ferro Rodrigues fez uma publicação na sua conta de Instagram na qual deixou algumas dicas para as pessoas aumentarem a qualidade dos seus dias.

“Partilho convosco o que ando a TENTAR cumprir, de forma a ser mais feliz”, começa por introduzir a apresentadora.

1. Impor horários de trabalhos certos.

2. Dar tudo nesses períodos e depois desconectar.

3. Não enviar ou responder a e-mails nem what’s app fora de horário de trabalho.

4. O exercício físico faz-me sentir bem. Era sempre a primeira coisa de que abdicava. Agora não abdico, estabeleci como prioritário.

5. Todos os dias imponho-me e aos outros meia hora só para mim para fazer o que quiser (na maioria das vezes absolutamente nada, o que é ótimo).

6. Desligar o telefone durante a noite e deixá-lo na sala.

7. Marcar convívios com os amigos e não me baldar até porque acabo sempre por me divertir se resistir ao ímpeto inicial de cair cansada no sofá.

8. Comer coisas boas e que me dão prazer.

9. Atenção plena aos meus filhos quando estou com eles (mesmo que em certos dias o tempo seja pouco) 10. Dizer NÃO ao que não me apetece fazer (muito importante!).

11. Programar pausas - mesmo que curtas - nos lugares que me fazem feliz, como é o caso da Ria Formosa, na foto.

Ver esta publicação no Instagram

Ainda a pensar no post de ontem e no tempo e como se torna precioso à medida que os anos avançam. Partilho convosco o que ando a TENTAR cumprir, de forma a ser mais feliz: - impor horários de trabalhos certos. Dar tudo nesses períodos e depois desconectar. Não enviar ou responder a e-mails nem what’s app fora de horário de trabalho. - o exercício físico faz -me sentir bem. Era sempre a primeira coisa de que abdicava. Agora não abdico, estabeleci como prioritário. - todos os dias imponho-me e aos outros meia hora só para mim para fazer o que quiser ( na maioria das vezes absolutamente nada, o que é óptimo ) - desligar o telefone durante a noite e deixá -lo na sala - marcar convívios com os amigos e não me baldar até porque acabo sempre por me divertir se resistir ao ímpeto inicial de cair cansada no sofá. - comer coisas boas e que me dão prazer. - atenção plena aos meus filhos quando estou com eles ( mesmo que em certos dias o tempo seja pouco ) - dizer NÃO ao que não me apetece fazer ( muito importante!) - Programar pausas - mesmo que curtas - nos lugares que me fazem feliz, como é o caso da Ria Formosa, na foto. ( já perceberam que ando em reflexões Eheheh espero não incomodar ! ) Acrescentem sugestões a esta lista e depois tod@s junt@s fazemos uma espécie de “ Guia para Andarmos Mais Contentes” e publicamos no Elefante de Papel. 

Uma publicação partilhada por ritaferrorodrigues (@ritaferrorodrigues) a 9 de Abr, 2019 às 2:34 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório