Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Chicago exige que Jussie Smollett pague 130 mil dólares

Mesmo depois de terem sido retiradas todas as acusações contra o ator, o caso continua a dar que falar.

Chicago exige que Jussie Smollett pague 130 mil dólares
Notícias ao Minuto

07:06 - 29/03/19 por Marina Gonçalves

Fama Polémica

A cidade de Chicago exige que Jussie Smollett pague 130,106.15 dólares, mais de 115 mil euros, nos próximos sete dias. Um valor que se destina a cobrir os custos da investigação que foi feita em relação às acusações de que teria sofrido um violento ataque racista e homofóbico.

Uma carta enviada aos advogados do ator refere que se o artista não pagar o valor exigido, a cidade pode processá-lo. 

"A cidade acredita que essa é a quantia justa e legalmente justificável para ajudar a compensar os custos da investigação", disse o porta-voz da cidade, Bill McCaffrey.

De acordo com a CNN, os advogados de Jussie não comentaram a carta, mas afirmam que o Presidente da Câmara,  Rahm Emanuel, e o chefe da polícia, Eddie Johnson, "devem um pedido de desculpa" ao seu cliente pela má imagem que passaram de "um homem inocente". "O Jussie já pagou o suficiente", acrescentam. 

Na missiva pode ler-se ainda que os polícias que trabalharam no caso usaram recursos que poderiam ter sido gastos nas investigações de outros crimes. 

Recorde-se que foi no final de janeiro que o artista foi vítima de um crime de ódio, em Chicago. Um ataque que o levou a ser hospitalizado. Durante o processo, Smollett foi acusado de ter encenado o ataque racista e homofóbico, tendo sido indiciado por 16 crimes. No entanto, recentemente todas as queixas foram retiradas e o artista acabou por sair em liberdade após ter pago dez mil dólares, nove mil euros.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório