Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Lisboa também já tem o seu 'Passeio da Fama'. Atores reagem a homenagem

Foram muitos os artistas que viram o seu nome gravado na calçada da capital e mostraram-se muito felizes com o tributo recebido.

Notícias ao Minuto

08:23 - 28/03/19 por Marina Gonçalves

Fama Atores

Esta quarta-feira, dia 27 de março, celebrou-se o Dia Mundial do Teatro. Uma data especial que este ano contou com um tributo único a alguns dos artistas portugueses, que viram o seu nome a ser gravado na Praça da Alegria, junto à Avenida da Liberdade. Ao todo são 35 os nomes homenageados. 

Uma iniciativa de Vasco Morgado, presidente da Junta de Freguesia de Santo António e actual director artístico do Teatro Villaret, como Fernando Mendes fez questão de referir nas redes sociais. O apresentador é um dos artistas que receberam este tributo e não podia ter ficado mais feliz com o reconhecimento. 

"Ficou bem melhor que aquela coisa americana das estrelinhas no chão... E olha a sorte que me calhou: puseram lá o meu nome, seus exagerados! Ganhei logo mais uns quilos por me terem enchido assim o ego. Só para dizer que estou muito grato. Ao Vasquinho, aos de Santo António e a toda a boa gente que nunca se esquece de comemorar o Dia Mundial do Teatro. E viva, viva", acrescentou Fernando Mendes na legenda da fotografia publicada na sua página do Instagram e Facebook. 

Por sua vez, Diogo Infante, outro dos atores homenageados, disse: "Hoje, na praça da Alegria, vi o meu nome escrito nas pedras da calçada, desta cidade onde nasci e que tanto amo. A Junta de freguesia de St.Antonio, na pessoa do seu presidente, Vasco Morgado, decidiu homenagear, desta forma, 35 figuras do Teatro em Portugal. Estou profundamente grato e honrado por este reconhecimento". 

Outro dos nomes que receberam este tributo e que fez questão de agradecer publicamente foi Carla Andrino. "Quando no Dia Mundial do Teatro a Junta de Freguesia de Santo António (meu Santo Padroeiro) coloca o meu nome na calçada da Praça da Alegria (que bom é viver), sinto um PICO de felicidade. E emociono-me. Aos meus quatros netos, e sobrinha neta, ali presentes, explico que o nome da 'Avó Calinha' está escrito no chão. Porque gostam dela. Para mais tarde recordarem", escreveu. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório