Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Acusado de consumir drogas, Alexakis revela que tem esclerose múltipla

O músico decidiu tornar pública a doença depois de ter sido acusado de ter voltado a beber e a consumir drogas.

Acusado de consumir drogas, Alexakis revela que tem esclerose múltipla
Notícias ao Minuto

20:56 - 27/03/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Everclear

Foi através de uma carta pública partilhada no site oficial da banda Everclear que Art Alexakis, de 56 anos, admitiu publicamente sofrer de esclerose múltipla.

O músico conta no seu emotivo desabafo que recebeu a notícia há três anos, embora ela possa ter aparecido há 10 anos.

"Sentei-me no meu carro, liguei para a minha esposa e chorei cerca de meia hora.", conta ao lembrar o momento em que recebeu o diagnóstico.

A esclerose múltipla trata-se de uma doença neurológica crónica, que pode manifestar-se com sintomas como visão turva, visão dupla, défices motores, tremores, dificuldade na marcha, alterações do equilíbrio, dificuldades na fala, problemas de memória e de concentração, fadiga, ou mesmo paralisia e perda completa de visão.

Ao ser afetado pelos sintomas da doença, Art Alexakis acabou por ser acusado de ter voltado a beber e a consumir drogas. Acusações que fez questão de negar. "Um dos motivos pelos quais quis tornar a minha doença pública é porque tenho ouvido muitas pessoas a dizerem que estou beber novamente ou que voltei às drogas, porque me têm visto instável nos palcos e pela cidade", começa por explicar.

"Se vocês me virem a cambalear... suado, a parecer cansado e ansioso ao mesmo tempo, talvez mais confuso do que o habitual ou a esquecer-me das letras das músicas, mas a parecer feliz (o que é estranho para mim), por favor, saibam que eu não me entreguei à bebida. Só estou aprender a ser o meu novo eu", acrescenta, apelando à sensibilidade do seu público.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório