Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Joana Solnado lamenta morte de ator brasileiro: "Foi um visionário"

Domingos Oliveira morreu aos 82 anos.

Joana Solnado lamenta morte de ator brasileiro: "Foi um visionário"
Notícias ao Minuto

19:00 - 24/03/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Brasil

O Brasil acordou este sábado, dia 23, com a triste notícia da morte de um dos seus prestigiados artistas: Domingos Oliveira. O cineasta, dramaturgo e ator morreu aos 82 anos para tristeza de familiares, amigos e colegas de profissão. 

Foram várias as celebridades brasileiras que usaram as redes sociais para homenagear o artista e que compareceram no Planetário da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para lhe prestarem uma última homenagem.

Em Portugal, Joana Solnado lamentou nas suas redes sociais a perda do amigo.

“Te conheci com 18 anos em Portugal e te vi pela última vez há quatro meses atrás no Rio de Janeiro. Sempre aprendi nesse intervalo, sempre. Humor, carisma, inteligência, Domingos foi um visionário. Quanta beleza em tudo o que nos deixou. Vá em Paz, mestre. Sobe Domingos, sobe”, lê-se na legenda da emotiva publicação da atriz.

Ver esta publicação no Instagram

⠀ Vida longa ao incansável Domingos de Oliveira (1936-), o "Woody Allen brasileiro", que hoje comemora mais um aniversário de décadas dedicadas ao nosso teatro, cinema e televisão. ⠀ Investigador da alma humana, o diretor, dramaturgo, ator, escritor e roteirista carioca tem suas criações marcadas por grandes parcerias. Seja com a própria esposa e atriz Priscilla Rozenbaum ou a ex-esposa Leila Diniz, no clássico filme ”Todas as Mulheres do Mundo”, a filha Maria Mariana e a amiga @MariaaRibeiro, no sucesso dos palcos “Confissões de Adolescente” ou mesmo os amigos Paulo José, Fernanda Montenegro e Fernando Torres na premiada peça “Assunto de Família”. Em seu último longa, “BR 716”, vencedor do @FestivaldeCinemadeGramado 2016, @Caio_Blat vive seu alterego na cena boêmia do Rio de Janeiro dos anos 1960. ⠀ É também um grande frasista: "A Arte ensina aos homens o que é a vida". Para ler as principais peças do artista, indicamos os livros “Minha Vida no Teatro”, uma raridade da @EditoraLeya, e "O Melhor Teatro de Domingos Oliveira", da @GlobalEditora. ⠀ Confira: https://goo.gl/2EkY7W ⠀ Crédito foto: @DaryanDornelles ⠀ #DomingosdeOliveira #DomingosOliveira #PriscillaRozenbaum#ConfissõesdeAdolescente #LeilaDiniz #PauloJosé #TodasasMulheresdoMundo #dramaturgo #diretor #teatrobrasileiro #cinemabrasileiro #BR716 #livrariadoteatro #teatro #instateatro #arte #drama #artescenicas #book #livros #leitura #theater #palcos #váaoteatro #cultura #books #livro #instabooks #instalivros #instamood

Uma publicação partilhada por Livraria do Teatro (@livrariadoteatro) a 28 de Set, 2017 às 10:44 PDT

Ver esta publicação no Instagram

Te conheci com 18 anos em Portugal e te vi pela última vez há quatro meses atrás no Rio de Janeiro. Sempre aprendi nesse intervalo, sempre. Humor, carisma, inteligência, Domingos foi um visionário. Quanta beleza em tudo o que nos deixou. Vá em Paz, mestre. Sobe Domingos, sobe RIP  #domingosoliveira #rip #sobedomingossobe

Uma publicação partilhada por Joana Solnado (@joanasolnadoficial) a 23 de Mar, 2019 às 6:28 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório