Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bernardina Brito confessa que sofre de doença crónica

A ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' partilhou um longo desabafo nas redes sociais, onde fala abertamente da doença.

Bernardina Brito confessa que sofre de doença crónica

Bernardina Brito recorreu à sua conta do Instagram para revelar que foi diagnosticada com uma doença crónica, fibromialgia. "E passei a ter mais um dia especial na minha vida, dia 12 de maio. Não dava para explicar, para expressar nem para comparar a outra dor qualquer, apareceu do nada e cada vez foi ficando mais doloroso. Queria pegar nos meus filhos doía, queria dar-lhes banho doía, queria varrer doía, queria fazer uma cama doía, queria simplesmente dormir doía", começou por explicar a ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' na sua conta do Instagram, referindo que, por vezes, "sentiu-se incompreendida, isolada, frustrada, revoltada, incapaz e, acima de tudo, sozinha".

"Perguntava-me porquê aquelas dores, corri para inúmeras coisas, médicos, massagista, osteopatas... O meu maior medo era ser algo grave e, vá lá, no meio de tanto mau estar que esta doença causa estou feliz pois não é nada que mate, mas sim mói, faz-nos sentir impotentes, fúteis, sem valor", acrescentou.

Na mesma publicação, Bernardina relata que "não há causa para esta doença e muito menos cura". "É apenas aprender a viver com a dor que vai variando com a fafida, o stress, ansiedade... Pronto, na verdade, para se juntar a uma Bibi que já não era nada fácil de feitio, juntou-se uma doença que me atrofia toda", continuou, explicando que com esta condição tanto está "razoável", como está "bem", ou então "péssima". 

O que mais a 'assusta' é não poder tomar conta dos filhos, Kevin e Kyara, como confessou na mesma nota: "Minha querida doença crónica chamada fibromialgia, peço-te só para me deixares pelo menos tratar dos meus filhos e depois ataca à vontade".

Antes de terminar, Bernardina pede ainda conselhos aos fãs que sofram com a mesma doença para a ajudarem a "minimizar as dores". 

"Ps: Estou a escrever este texto para vocês deitada na cama e parece que me estão a espetar facas nos ombros e nas costas. F******, que doença mais estúpida", rematou. 

Ver esta publicação no Instagram

E passei a ter mais um dia especial na minha vida, dia 12 de Maio. Não dava para explicar para expressar nem para comparar a outra dor qualquer, apareceu do nada e cada vez foi ficando mais doloroso, queria pegar nos meus filhos doía, queria dar lhes banho doía, queria varrer doía queria fazer uma cama doía, queria simplesmente dormir doía  por vezes senti me incompreendida isolada, frustrada, revultada, incapaz e acima de tudo sozinha. Perguntava me porque aquelas dores, corri para inúmeras coisas médicos massagista osteopatas etc... O meu maior medo era ser algo grave e vá lá no meio de tanto não estar que está doença causa estou feliz pois não é nada que mate, mas sim mói faz nos sentir impotentes fúteis sem valor. Agora pergunto me todos os dias o porquê? Nas na verdade não há causa para esta doença e muito menos cura é apenas aprender a viver com a dor que vão variando com a fafida que também vai variando e com o stress e ansiedade que também vai variando, pronto na verdade para se juntar a uma bibi que já não era nada fácil de feitio juntou se uma doença que me atrofia toda  ora estou razoável, ora estou bem, ora estou péssima . Agora quanto a ti minha querida doença crónica chamada fibromialgia, pesso te so para me deixares pelo menos tratar dos meus filhos e depois ataca a vontade aí, até porque já ando. Investigar e a maneira de te fazer aliviar um pouco  agora iremos andar numa luta constante. Um desabafo com vocês porque sei que é um caso muito cumom e daí gostava de saber as vossas histórias e como fazem para aliviar ou ajudar a minimizar estas dores tão estúpidas que não fazem sentido nenhum, porque quer faça esforços ou não dói sempre.. Partilhem comigo os vossos casos  Ps(estou a escrever este texto para vocês deitada na cama e parece que me estão a espetar facas nos ombros e nas costas)  Foda** que doença mais estúpida

Uma publicação partilhada por Bernardina Brito (@bernardina_brito_oficial) a 22 de Mar, 2019 às 4:11 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório