Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Emilia Clarke sofreu dois aneurismas: "Disse para me deixarem morrer"

A revelação foi feita esta quinta-feira à revista The New Yorker.

Emilia Clarke sofreu dois aneurismas: "Disse para me deixarem morrer"

Emilia Clarke, popular por dar vida a Daenerys Targaryen em 'A Guerra dos Tronos', revelou que se submeteu a duas operações ao cérebro na decorrência de ser diagnosticada com dois aneurismas - o primeiro no final das gravações da primeira temporada da série, em fevereiro de 2011.

A atriz recordou o momento doloroso num relato inédito à revista The New Yorker. Segundo as declarações, os primeiros sintomas fortes deram-se durante um treino com o seu personal trainer. "Fez-me ficar de prancha [exercício de musculação] e senti como se uma faixa elétrica estivesse a esmagar o meu cérebro", contou. 

Pouco tempo depois, Clarke foi submetida à primeira cirurgia no Hospital Nacional de Neurologia e Neurocirurgia, em Londres. No pós-operatório diz ter sentido uma "dor insuportável" e não se recordava do seu nome completo. 

"Não lembrava nem o meu nome. Estava a sofrer de uma condição chamada afasia [dificuldade de expressão em palavras], devido ao trauma que meu cérebro teve que aguentar", explicou. 

Emilia continuou o relato acrescentando que a dada altura pensou em desistir de viver: "Nos meus piores momentos, queria desistir de tudo. Disse aos médicos para me deixarem morrer. O meu trabalho, todo o sonho do que eu queria ser na minha vida era centrado na linguagem e na comunicação. Sem isso, eu estava perdida".

Em 2013, durante as gravações da terceira temporada de 'A Guerra dos Tronos', um exame de rotina ditou a segunda sentença: Era diagnosticado o segundo aneurisma, duas vezes maior que o primeiro. 

"Parecia que tinha passado por uma guerra pior que aquelas que Daenerys enfrentou. Partes do meu crânio foram substituídos por placas de titânio. Novamente, tive momentos em que perdi toda a esperança. Eu não conseguia olhar ninguém nos olhos. Tive ansiedade, ataques de pânico", continuou.

Recuperada na totalidade, Emilia terminou o relato com uma mensagem de apoio a todos os que enfrentam doenças cerebrais, revelando que dedica parte do seu tempo a uma associação beneficiente. "Além de meu trabalho como atriz, decidi dedicar-me a uma organização beneficente chamada SameYou, que ajuda a dar tratamento para pessoas que se recuperam de lesões cerebrais ou derrames". 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório