Emilia Clarke sofreu dois aneurismas: "Disse para me deixarem morrer"

A revelação foi feita esta quinta-feira à revista The New Yorker.

Notícia

© Getty Images

Rita Alves Correia
21/03/2019 23:55 ‧ 21/03/2019 por Rita Alves Correia

Fama

Revelação

Emilia Clarke, popular por dar vida a Daenerys Targaryen em 'A Guerra dos Tronos', revelou que se submeteu a duas operações ao cérebro na decorrência de ser diagnosticada com dois aneurismas - o primeiro no final das gravações da primeira temporada da série, em fevereiro de 2011.

A atriz recordou o momento doloroso num relato inédito à revista The New Yorker. Segundo as declarações, os primeiros sintomas fortes deram-se durante um treino com o seu personal trainer. "Fez-me ficar de prancha [exercício de musculação] e senti como se uma faixa elétrica estivesse a esmagar o meu cérebro", contou. 

Pouco tempo depois, Clarke foi submetida à primeira cirurgia no Hospital Nacional de Neurologia e Neurocirurgia, em Londres. No pós-operatório diz ter sentido uma "dor insuportável" e não se recordava do seu nome completo. 

"Não lembrava nem o meu nome. Estava a sofrer de uma condição chamada afasia [dificuldade de expressão em palavras], devido ao trauma que meu cérebro teve que aguentar", explicou. 

Emilia continuou o relato acrescentando que a dada altura pensou em desistir de viver: "Nos meus piores momentos, queria desistir de tudo. Disse aos médicos para me deixarem morrer. O meu trabalho, todo o sonho do que eu queria ser na minha vida era centrado na linguagem e na comunicação. Sem isso, eu estava perdida".

Em 2013, durante as gravações da terceira temporada de 'A Guerra dos Tronos', um exame de rotina ditou a segunda sentença: Era diagnosticado o segundo aneurisma, duas vezes maior que o primeiro. 

"Parecia que tinha passado por uma guerra pior que aquelas que Daenerys enfrentou. Partes do meu crânio foram substituídos por placas de titânio. Novamente, tive momentos em que perdi toda a esperança. Eu não conseguia olhar ninguém nos olhos. Tive ansiedade, ataques de pânico", continuou.

Recuperada na totalidade, Emilia terminou o relato com uma mensagem de apoio a todos os que enfrentam doenças cerebrais, revelando que dedica parte do seu tempo a uma associação beneficiente. "Além de meu trabalho como atriz, decidi dedicar-me a uma organização beneficente chamada SameYou, que ajuda a dar tratamento para pessoas que se recuperam de lesões cerebrais ou derrames". 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas