Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Ânimos exaltados entre Leonor Poeiras e psicóloga que criticou programa

Apresentadora não gostou de ver os concorrentes de 'Quem quer casar com o meu filho?' serem comparados a gado.

Ânimos exaltados entre Leonor Poeiras e psicóloga que criticou programa

Leonor Poeiras esteve esta sexta-feira, dia 15, ao lado de Bruno Santos, diretor-geral de programas da TVI, para participar num debate sobre a polémica que se tem desenvolvido em torno do programa ‘Quem quer casar com o meu filho’.

A moderar o debate esteve José Eduardo Moniz e a defender a opinião de que o novo formato da TVI apresenta uma visão machista e submissa para as mulheres esteve a psicóloga Rute Agulhas.

Com um curto espaço de tempo para que cada um dos intervenientes pudesse dar a sua opinião, os ânimos acabaram por exaltar-se entre Leonor Poeiras e Rute Agulhas.

A apresentadora revelou não ter gostado da crónica que a psicóloga escreveu a propósito do formato e condenou o facto de esta fazer “críticas ferozes tendo por base apenas um episódio” do programa.

Para a apresentadora trata-se de um “texto preconceituoso”. “Comparar as concorrentes deste programa a gado é ser preconceituosa”, defende, referindo-se à forma irónica como os participantes foram tratados na referida crónica.

Por seu turno, Rute explica que na sua opinião ‘Quem quer casar com o meu filho’?’ alimenta o papel submisso da mulher pelo facto de estas se apresentarem e depois serem escolhidas pelos homens. Irada com estas declarações, Leonor quis defender publicamente “todas as mulheres e todos os homens que estão neste programa” referindo que este é apenas uma “paródia”.

“Eu sou tão feminista que obviamente isto me inflama.”, afirmou, mostrando-se irritada com o facto de ter sido mencionado o facto de o programa ter estreado numa data próxima ao Dia da Mulher.

“Está basicamente a dizer que estes homens são futuros agressores”, acusou, levando Rute a explicar que as suas afirmações não teriam sido feitas nesse sentido.

Por fim, a apresentadora pediu para que todos os espetadores vejam os nove episódios do polémico formato e realçou que, ao contrário do que dizem as opiniões menos favoráveis, este “é um programa que as crianças devem ver”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório