Meteorologia

  • 25 MARçO 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Diogo Faro em choque: "Esta merda tem mesmo de começar a mudar"

O comediante revelou-se surpreendido com o número de relatos de assédio e abuso sexual que recebeu nos últimos dias por parte de centenas de mulheres.

Diogo Faro em choque: "Esta merda tem mesmo de começar a mudar"

Diogo Faro, mais conhecido como o ‘Sensivelmente Idiota’, mostrou-se chocado com os inúmeros relatos de mulheres vítimas atos machistas e de abusos sexuais.

“Acho que passaram dos 1000, os relatos nojentos, deploráveis, hediondos que me têm chegado ao mail e Instagram, depois do ‘movimento’ que criei há dias.”, começa por introduzir na sua página de Facebook.

Centenas de violações, assédio no trabalho, masturbação em público, piropos de merda. Tudo vindo do poder instituído do machismo e que é constantemente desvalorizado. TODAS as mulheres já passaram por alguma destas coisas e está na altura de todos sabemos, de todos falarmos nisto, de todos fazermos alguma coisa para que isto acabe.”, alerta.

“Principalmente nós homens, é altura de reconhecermos o quão privilegiados temos sido a vida toda, sem que sequer nos passasse pela cabeça a insegurança com que as mulheres vivem diariamente, e falar sobre isto porque não é um problema delas, é um problema gravíssimo de todos.”, defende. “Quando puder, darei novidades do que vou fazer. Para já, ficam alguns relatos das centenas que li nos últimos dias. Esta merda tem mesmo de começar a mudar.”, termina, partilhando então algum dos relatos que o deixaram em choque.

Numa outra publicação, o comediante explicou: "Eu sabia que Portugal era um país profundamente machista, mas perdoem-me por não ter bem a noção desta dimensão absurda. E além da gravidade de haver tantos homens que são um autêntico nojo, a maior parte dos 'bons' não faz ideia do que realmente se passa e a sociedade no geral, muitas vezes as próprias vítimas conformadas, desvaloriza ou relativiza tudo isto "porque sempre foi assim". E não pode ser, esta merda não pode ser normal.", lamentou. 

"Este projecto que era só um primeiro vídeo, tomou propoções gigantes e nem sequer sei bem como é que vou usar a comédia para tentar ajudar. Mas alguma coisa havemos de conseguir. A violência sexual não pode ser normalizada, não pode ser aceite.", completou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório