Meteorologia

  • 22 ABRIL 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Catarina Furtado indignada: "É tudo mentira! Não se deixem enganar"

A apresentadora revelou que a sua imagem tem sido indevidamente usada para a promoção de produtos de cosmética e de emagrecimento.

Catarina Furtado indignada: "É tudo mentira! Não se deixem enganar"
Notícias ao Minuto

12:59 - 10/03/19 por Mariline Direito Rodrigues 

Fama Esquema criminoso

Este domingo, dia 10, Catarina Furtado usou a sua conta de Instagram para expor uma situação de que tem vindo a ser vítima nos últimos meses e que a deixou profundamente indignada.

“NÃO COMPREM!! É TUDO MENTIRA! NÃO SE DEIXEM ENGANAR, NÃO USO NEM NUNCA FIZ PUBLICIDADE A ESTES PRODUTOS PARA A CARA E PARA O CORPO”, começa por dizer, referindo-se a campanhas enganosas.

Há vários meses que sou vítima do uso abusivo da minha imagem por desconhecidos mal intencionados, verdadeiros criminosos que utilizam sem o meu consentimento a minha imagem para, nas redes sociais, fazer publicidade e venda de produtos cosméticos que não conheço e nunca utilizei.”, relata.

“Quem o faz, muda diariamente o nome das alegadas empresas/marcas o que torna extremamente difícil apurar a origem desta atividade criminosa, que para além de usar abusivamente a minha imagem, engana diariamente dezenas de pessoas e consumidores. Mas iremos conseguir apurar responsabilidades!”, garante, mostrando-se determinada a descobrir o autor responsável pelas publicidades enganosas.

Ver esta publicação no Instagram

NÃO COMPREM!! É TUDO MENTIRA! NÃO SE DEIXEM ENGANAR, NÃO USO NEM NUNCA FIZ PUBLICIDADE A ESTES PRODUTOS PARA A CARA E PARA O CORPO. Há vários meses que sou vítima do uso abusivo da minha imagem por desconhecidos mal intencionados, verdadeiros criminosos que utilizam sem o meu consentimento a minha imagem para, nas redes sociais, fazer publicidade e venda de produtos cosméticos que não conheço e nunca utilizei. Quem o faz, muda diariamente o nome das alegadas empresas/marcas o que torna extremamente difícil apurar a origem desta atividade criminosa que para além de usar abusivamente a minha imagem, engana diariamente dezenas de pessoas e consumidores. Mas iremos conseguir apurar responsabilidades! É uma sensação muito desconfortável saber que esta publicidade mentirosa está, efetivamente, a enganar muitas pessoas que a seguem e não só gastam dinheiro como ficam desiludidas “comigo”. Ao longo dos meus 27 anos de carreira tenho feito publicidade com base em critérios de qualidade muito rigorosos. Uso tudo o que promovo e jamais aceitaria entrar neste tipo de vendas! Têm sido postas palavras na minha boca que nunca proferi (cheias de erros ortográficos, ainda por cima!) em meios de comunicação social (usando abusivamente logotipos da Caras e RTP entre outros) estão a ser feitas montagens falsas de fotografias minhas, estou a ser alvo de comentários menos simpáticos porque perante os resultados inexistentes dos produtos publicitados,  o público insurge-se e eu, que faço questão de ter sempre uma postura muito transparente e responsável enquanto figura pública, estou verdadeiramente indignada. O assunto está a ser tratado judicialmente e entretanto emito este desmentido para tentar evitar que mais pessoas sejam enganadas.  Por isso já sabem, cremes para a cara, produtos para o corpo, produtos para emagrecer e outros congéneres com nomes duvidosos que aqui não reproduzo (porque não quero dar-lhes publicidade gratuita) NÃO conheço, NUNCA experimentei e são uma verdadeira FRAUDE. NÃO se deixem enganar! (Continua nos comentários 

Uma publicação partilhada por Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) a 10 de Mar, 2019 às 5:00 PDT

Posteriormente, a apresentadora conta que por causa disto tem sido “alvo de comentários menos simpáticos” devido aos resultados inexistentes dos produtos. “O público insurge-se e eu, que faço questão de ter sempre uma postura muito transparente e responsável enquanto figura pública, estou verdadeiramente indignada.”, acrescenta.

O assunto está a ser tratado judicialmente e entretanto emito este desmentido para tentar evitar que mais pessoas sejam enganadas. Por isso já sabem, cremes para a cara, produtos para o corpo, produtos para emagrecer e outros congéneres com nomes duvidosos que aqui não reproduzo (porque não quero dar-lhes publicidade gratuita) NÃO conheço, NUNCA experimentei e são uma verdadeira FRAUDE. NÃO se deixem enganar!”, termina.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório