Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Júlia Pinheiro sobre ficar em casa com os filhos: "Mataria algo em mim"

Numa entrevista com o filho, Rui Maria Pêgo, a apresentadora confessou que a maternidade nunca foi o seu plano A e que nunca se sentiria totalmente realizada como mãe.

Júlia Pinheiro sobre ficar em casa com os filhos: "Mataria algo em mim"

Esta sexta-feira, no Dia Internacional da Mulher, Júlia Pinheiro foi surpreendida pelo filho, Rui Maria Pêgo, no seu programa na SIC.

Em conversa, a apresentadora revelou que entre os 16 e 17 anos de idade decidiu que iria envergar pela carreira da comunicação, facto que não agradou aos pais na época. “Os avós não acharam graça nenhuma. Como tu sabes a tua avó é uma senhora que fez parte numa outra vida… provavelmente foi general de um exército, de certeza. Uma senhora muito disciplinadora”, disse, na brincadeira.

No mesmo âmbito, Júlia recordou a época em que trabalhou na rádio Renascença, onde “lhe davam liberdade para as suas muitas loucuras”.

Posteriormente, destacou o papel importante que inúmeras figuras tiveram na sua vida, entre elas, Henrique Mendes. “Foi ele que estava ao lado do teu pai no dia em que me conheceu. Conforme eu me aproximo e tenho uma conversa desagradável com o teu pai eu penso ‘que homem horrível’.”, brinca, referindo que os dois haveriam de dar o nó mais tarde.

Entretanto, Júlia confessou que a maternidade nunca foi o seu plano A, explicando o porquê: “Não queria muito ser mãe, eu tinha decidido – se o teu pai não tivesse aparecido na minha vida – que nunca me casaria. Eu seria uma espécie de uma viajante da profissão. Eu não queria ser mãe, é um facto”, confessa, sublinhando que o seu sonho era andar a fazer reportagens de guerra pelo mundo. 

Nunca partilhei daquela ideia de que ficar em casa apenas com os filhos a ver-vos crescer me completasse. Não era possível. Eu gosto da minha profissão, gosto daquilo que faço, gosto daquilo que me apaixona. Ficar em casa muito tempo era pouco. Mataria algo em mim, tenho a certeza que mais tarde iria cobrar. Haveria uma dimensão de mim que não se teria realizado.”, completa.

Casada com Rui Pêgo há mais de três décadas, a apresentadora é mãe de Rui e das gémeas Matilde e Carolina. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório