Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Ser neto de Ruy de Carvalho abre portas? "No início ajudou, depois não"

Henrique não faltou à homenagem que o avô recebeu na passada sexta-feira, quando completou 92 anos.

Ser neto de Ruy de Carvalho abre portas? "No início ajudou, depois não"
Notícias ao Minuto

08:00 - 08/03/19 por Marina Gonçalves

Fama Henrique de Carvalho

Ruy de Carvalho celebrou na semana passada o seu 92.º aniversário, uma data que contou com uma homenagem num jantar que reuniu os familiares e amigos do ator.

Entre os convidados estava o neto do artista, o também ator Henrique, de 28 anos, que conversou com os jornalistas presentes. Além de se mostrar orgulhoso do avô, o jovem falou ainda dos seus projetos, contando que está com um trabalho em vista, no teatro, mas que ainda não pode adiantar mais pormenores sobre o mesmo.

Henrique esteve no aniversário do avô na companhia da namorada, Soraia Gonçalves, de 29 anos, com quem mantém uma relação há quase um ano. Sobre a companheira, contou que esta também é atriz e que a conheceu através de um amigo. E, claro, Soraia teve a aprovação de Ruy de Carvalho.

O casal está neste momento à espera de trabalhos futuros e daquilo que a vida tem para lhe dar a nível profissional. “A nossa vida é assim”, atirou Henrique.

Sobre a relação, dar o passo seguinte “não é uma preocupação nem um foco” neste momento. “Há focos que têm de ser tratados primeiro”, afirmou, explicando que a prioridade agora é “crescer interiormente”.

Sobre ser neto de Ruy de Carvalho, Henrique confessou que essa condição “pesa um bocadinho em tudo”, reconhecendo que tem de provar mais na profissão. “Não acho justo nem acho nada. Cada um faz o juízo que quiser e olha para as coisas da maneira que quiser. Cada um é livre de olhar para as coisas da maneira que quiser”, partilhou, referindo que neste momento da sua vida isso já não o deixa “zangado”. “Já fiquei, já lutei muito contra isso, mas hoje em dia já não”, acrescentou.

Questionado sobre se já alguma vez pensou em desistir da profissão, Henrique admitiu: “Já! Claro! Uma profissão que não nos dá equilíbrio nem balanço, claro que sim. Já pensei muitas vezes". No entanto, não se vê a fazer outra coisa, apesar de, partilhou connosco, gostar muito de estudar. "Mas não me vejo a fazer nada, nem a ser professor de Filosofia ou de Religião, nada disso. Mas adoraria, por exemplo, estudar, fazer uma tese sobre uma religião, só isso. E faço-a por mim em casa. Não tenho de provar nada a ninguém, não estou aqui para provar nada a ninguém”, continuou. 

Quando sente esta vontade de desistir e desabafa com o avô, Henrique recebe o seu apoio e sente que este fica “triste por não ver o neto a conseguir aquilo que quer e a seguir o caminho que ele próprio seguiu”.

Sobre a existência ou não de cunhas, Henrique referiu que “talvez no passado tenham existido”, mas agora claramente que não. “Não sei, era muito pequenino, não faço ideia como é que as coisas se processaram, mas hoje em dia não. Nada disso”, completou.

E será que o facto de ser neto de Ruy de Carvalho ajudou a abrir portas? Em relação a essa questão, Henrique recordou que começou o seu percurso numa altura diferente de hoje em dia, em 2001. “Depois começaram os castings, começou-se a desenvolver um bocado a profissão do lado da televisão de uma maneira diferente e tudo se alterou um bocadinho. Talvez no início tenha ajudado muito porque abriu portas, mas depois não. Eu próprio se calhar fechei algumas portas e a vida é assim”, rematou, partilhando que já sente saudades de fazer televisão, “saudades de trabalhar, de se divertir, essencialmente”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório