Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 16º

Edição

Laura Galvão saiu de casa da mãe aos 13 anos para viver "relação tóxica"

A violência psicológica que sofria levou a atriz a tentar o suicídio duas vezes.

Laura Galvão saiu de casa da mãe aos 13 anos para viver "relação tóxica"

Laura Galvão esteve esta quinta-feira no programa 'Você na TV', da TVI, para contar na primeira pessoa a história dramática que marcou o seu passado.

A atriz decidiu sair de casa aos 13 anos para viver com uma pessoa que amava e que, na época, Laura acreditava que “também merecia” estar consigo. Sem nunca revelar qual o grau de parentesco ou a identidade da pessoa a quem se refere, esta conta que viveu uma "relação tóxica" em que foi impedida de ter contacto com outras pessoas.

Passou a falar com a mãe apenas por chamadas e estas tinham de ser controladas. Era vigiada na escola e em casa tinha de fazer todo o tipo de trabalhos, desde tarefas domésticas a obras.

“Tentei fugir uma vez, mas sem sucesso”, conta, visivelmente emocionada.

A atriz, agora com 30 anos, sentia-se “diminuída, aprisionada e isolada” numa espécie de cativeiro que durou até aos 15 anos. Durante os dois anos em que viveu com essa pessoa, a atriz assume que tentou o suicídio duas vezes. Uma atitude desesperada que assume ter feito numa tentativa de receber amor da outra parte. “Eu tinha consciência, mas olhando para isso eu percebo que eram chamadas de atenção”, explica.

Com a ajuda de uma tia e da mãe, Laura Galvão conseguiu fugir e voltar para casa da progenitora. Foi acompanhada e medicada por especialistas, mas a mãe e a paixão que descobriu pelo teatro foram aquilo que realmente a ajudou a reerguer. Ainda que o trauma permaneça.

Chama quem lhe fez mal de "pessoa" de forma a protegê-la, porque acredita que “essa pessoa sofreu imenso na vida e há sempre uma razão para as pessoas serem como são”.

“Eu vou continuar a amar esta pessoa. Eu sei que essa pessoa me ama, muito. Mas ama de um maneira muito estranha”, diz, sem conseguir conter as lágrimas.

Atualmente, Laura é mãe de uma menina de dois anos. Para proteger a filha, prefere não ter contacto com a "pessoa". Contudo, foi depois do nascimento da menina que conseguiu sentir que perdoou tudo aquilo pelo qual passou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório