Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"Devias morrer": Jessica Athayde reage a ofensas e acusações homofóbicas

"Apesar de ter namorado e de estar grávida de um rapaz, para vosso choque sou uma pessoa que gosta de pessoas e não liga a rótulos", esclareceu a atriz.

"Devias morrer": Jessica Athayde reage a ofensas e acusações homofóbicas

Jessica Athayde esteve no centro de uma enorme polémica pelo facto de ter dito durante o programa de Herman José - 'Cá por Casa' -  que já que não estava grávida de menina tinha esperança de ter um filho bicha.

As suas declarações foram mal interpretadas por muitas pessoas, que rapidamente acusaram a atriz de ter um comportamento homofóbico.

Cansada das ofensas que tem vindo a receber, Athayde publicou no seu blog, Jessy James, um longo desabafo onde esclarece a polémica. 

"Escrevo este post sem me desculpar minimamente das declarações com sentido de humor que fiz no programa do Herman.", começou por explicar, justificando que as suas palavras foram ditas em tom de brincadeira. 

"Os meus melhores amigos são gay (trato-os por bicha e eles chamam-me o mesmo a mim) e nem todos tiveram a sorte de ter uma mãe que os aceitasse exactamente como são. Eu não sei o que o meu filho vai ser, só espero que seja saudável e seja lá qual for a sua orientação sexual terá sempre um tratamento igual de mim. Não me considero uma mulher muito à frente por isso, apenas uma mulher normal e não preconceituosa. Odeio preconceituosos!", acrescenta.

Grávida pela primeira vez, de um menino, fruto da relação com Diogo Amaral, Athayde considera-se uma mulher resolvida com a sua sexualidade e não tem dúvidas da orientação que a define: o amor pelas pessoas. 

"Apesar de ter namorado e de estar grávida de um rapaz, para vosso choque sou uma pessoa que gosta de pessoas e não liga a rótulos. E o que me choca com as coisas que leio não são as ofensas à minha pessoa (algumas horríveis! 'Devias morrer', por exemplo), são sim as ofensas a todas as diferentes orientações sexuais! Há quem as trate como doenças ou o que for, e isso faz-me muita confusão.", defende.

Por fim, a atriz não resistiu a deixar uma nova provocação aos 'haters': "Agora vou ver Ru Paul’s Drag Race. Pode ser que em vez de um filho bicha tenha a sorte de ter um filho drag queen que me maquilhe e encha de cores até ao fim da vida". 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório