Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Billy Porter: Porque é que usou um vestido e saltos altos nos Óscares?

O artista afirmou que pretende desafiar os preconceitos existentes em relação aos visuais masculinos.

Billy Porter foi o centro das atenções na passadeira vermelha da 91ª cerimónia dos Óscares, que decorreu este domingo. Isto porque para a ocasião a celebridade escolheu um visual no mínimo dramático. Tratava-se de um blazer conjugado com um vestido de veludo, desenhado por Christian Siriano. Consta também que optou por umas botas de Rick Owens, cujo salto era de 20 centímetros, aproximadamente.

Em entrevista à Vogue, o ator e cantor explicou porque resolveu marcar a diferença na passadeira vermelha.

“O meu objetivo é usar uma peça de arte política todas as vezes que apareço. Desafiar expectativas. O que é a masculinidade? O que significa? As mulheres aparecem todos os dias de calças, mas no momento em que os homens usam um vestido, a história é outra”, defendeu.

Mais tarde, o artista explicou que escolheu este look por causa das críticas de que foi alvo após usar uma capa cor de rosa na gala dos Globos de Ouro deste ano.

Notícias ao Minuto                         Look usado pelo artista na cerimónia dos Globos de Ouro deste ano                             © Getty

“Acredito que os homens na passadeira vermelha iriam adorar arriscar/brincar mais. A indústria mascara-se como inclusiva, mas os atores têm medo de arriscar, porque se aparecem com alguma coisa fora do normal podem ser entendidos como femininos, e, como resultado, não conseguirão ter um trabalho masculino, um trabalho de super herói. E essa é a verdade. Já fui confrontado com isso”, sublinha.

Veja o look na galeria.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório