Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

"Faço estas cantigas para o povo gostar. Gostar e comprar! Sou perspicaz"

Quim Barreiros, por muitos considerado o maior artista de música popular portuguesa, falou sobre a carreira de quatro décadas em entrevista a Daniel Oliveira, no programa 'Alta Definição'.

"Faço estas cantigas para o povo gostar. Gostar e comprar! Sou perspicaz"

Quim Barreiros regressou ao 'Alta Definição' oito anos após a primeira entrevista. Em conversa com Daniel Oliveira, aquele que é por muitos considerado o maior artista de música popular portuguesa falou de como tem sido a vida em cima dos palcos. 

Com 40 anos de carreira, cerca de oito mil concertos - numa média de 280 por ano -, Quim Barreiros olha-se como um homem modesto e simples. 

"Comigo não há exigências. A única coisa que exijo é uma garrafinha de água. Para mim e para os meus músicos. Eu vou para ajudar. Sou de uma aldeia, sei o trabalho que têm as comissões de festas", começou por dizer. 

O cantor, autor de êxitos como 'A Cabritinha' e 'Garagem da Vizinha', não deixou de explicar o porquê de abordar nas suas canções temas atrevidos. "Faço estas cantigas porque sei que vende. Sou perspicaz. Faço cantigas para o povo gostar. Não é para mim. É para o povo gostar… e comprar! É esse o meu trunfo", afirmou prontamente. 

À margem da dimensão do seu nome, Quim Barreiros frisou que este tem sido um caminho marcado por grandes profissionais que trabalham consigo há décadas. "Tenho músicos que trabalham comigo há 40 anos. Não estou sozinho. Devo muito aos meus músicos", sublinhou. 

Com 71 anos, o artista falou abertamente sobre o facto de ver finidade na sua carreira musical e que parará assim que achar que é tempo. "Não vou andar a arrastar-me. Não penso nisso mas há que contar com isso", afirmou. 

Questionado sobre a dimensão da sua popularidade, nomeadamente se ganhava a Marcelo Rebelo de Sousa nas selfies, Quim Barreiros brinca: "Há quantos anos o professor Marcelo está na presidência? Três anos. Tenho muitos anos disto. Ele é que aprendeu comigo".

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório