Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Ator de 'Empire' terá encenado ataque para promover a carreira

Jussie Smollett já está sob a alçada das autoridades por suspeitas de ter falsificado o ataque racista e homofóbico de que foi alvo.

Ator de 'Empire' terá encenado ataque para promover a carreira
Notícias ao Minuto

17:01 - 21/02/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Jussie Smollett

O ator Jussie Smollett, maioritariamente conhecido pelo personagem que encarna na série ‘Empire’, foi detido pela polícia e está a ser investigado devido a suspeitas de que este encenou o próprio ataque racista e homofóbico de que foi alvo, alegadamente na tentativa de promover a sua carreira.

A notícia foi avançada pelas autoridades norte-americanas de Chicago na rede social Twitter. No comunicado emitido pelas autoridades, Smollett terá inclusivamente pago aos autores do crime para o atacarem verbal e fisicamente.

Apesar de os contornos da investigação só serem divulgados no final desta semana, sabe-se desde já que o ataque racista de que o ator foi alvo não terá passado de uma farsa. Em janeiro, e segundo o depoimento de Smollett, este tinha sido abordado por dois homens brancos à porta de um restaurante em Chicago e a rixa culminou com o ator a dar entrada no hospital com vários ferimentos, incluindo uma costela partida.

Contudo, o caso levantou suspeitas logo de início, com vários meios de comunicação, como a CNN, a equacionarem a possibilidade de Smollett ter planeado o próprio ataque com o intuito de ser visto como uma vítima da indústria e, com isso, promover a sua carreira.

Estas alegações estão a ser agora investigadas pelas autoridades, que irão manter o artista sob custódia policial até que haja um veredito final sobre o caso.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório