"Tenho 10 anos de carreira. Não quero fazer muito mais moda, é cansativo"

Em conversa com o Fama Ao Minuto, durante a gala de entrega dos Prémios E! Entertainment, Luís Borges confessou que pensa retirar-se das passerelles dentro de dois anos. Depois disso, considera a hipótese de se dedicar na íntegra ao styling, onde já começa a dar os primeiros passos.

Notícia

© Getty

Rita Alves Correia
16/02/2019 08:00 ‧ 16/02/2019 por Rita Alves Correia

Fama

Luís Borges

Depois de ter ganho na categoria 'Homem', o ano passado, Luís Borges foi um dos jurados da edição deste ano dos Prémios E! Entertainment. Em conversa com o Fama Ao Minuto, durante a gala que tomou lugar na noite desta quarta-feira em Lisboa, o modelo falou da sua carreira e dos planos para o futuro, quando se retirar das passerelles. 

“Estou sempre atento ao trabalho das pessoas ao longo do ano, acho que fui bem escolhido para júri”, começou por dizer. 

Sobre a característica que considera essencial para o sucesso de um modelo, Luís respondeu prontamente que considera ser um perfil ímpar. “Para se ser um bom modelo tem de se ter personalidade acima de tudo. É preciso querer mesmo estar no mundo da moda. As pessoas acham que ser modelo é ser famoso e não é nada disso, há um trabalho muito árduo por trás”, referiu. 

Aos 30 anos e já com uma década de carreira, o modelo já tem pensado o futuro (próximo) pós-passerelles. "A moda não é uma coisa que dure o resto da vida. Quero fazer isto durante mais dois anos. O styling é uma área que me fascina. Já tenho 30 anos, 10 de carreira. Não quero fazer muito mais moda, é cansativo”, afirmou. 

Os primeiros passos no mundo do styling começaram com grandes nomes do panorama artístico e da moda portuguesa e internacional. Atualmente, Luís Borges é responsável pelas indumentárias de Kelly Bailey, Ana Sofia Martins, Lourenço Ortigão e Sara Sampaio, quando esta última se encontra em Portugal. “Trabalham comigo porque confiam no meu trabalho e não porque somos amigos”, frisou. 

Realizado profissionalmente, Luís garante viver o mesmo bem estar a nível pessoal. “Estou bem, o coração está ótimo. Nunca estou comprometido”, rematou. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas