Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sam Smith partilha rara foto sem t-shirt e fala da luta contra o peso

"Se soubessem a coragem que tive para fazer isto e do trauma em relação ao corpo com que fiquei em criança", desabafou o artista.

Sam Smith partilha rara foto sem t-shirt e fala da luta contra o peso
Notícias ao Minuto

07:05 - 13/02/19 por Marina Gonçalves

Fama Artistas

Sam Smith decidiu abrir o seu coração e partilhar com os fãs a luta que tem vindo a travar por causa do seu corpo. Numa publicação feita na página que o artista tem no Instagram, o cantor partilhou um desabafo onde revela alguns truques que usava no passado quando tinha que fazer uma sessão fotográfica. Segundo o próprio, quando sabia que ia tirar fotos com uma t-shirt, “passava fome durante semanas antes da sessão”. Além disso, escolhia detalhadamente as fotografias.

Após uma longa batalha, o cantor decidiu colocar um ponto final e lutar contra este trauma.

“Assumir o meu corpo e parar de tentar mudar este peito, este quadril e estas curvas que a minha mãe e o meu pai fizeram e amam incondicionalmente”, escreveu na legenda da fotografia onde surge sem camisola. De seguida, o cantor recordou que este é um trauma de criança e reconhece que tirar esta fotografia e partilhá-la nas redes sociais é um grande passo nesta luta.

“Alguns podem achar isto narcisista e que me estou a exibir, mas se soubessem a coragem que tive para fazer isto e do trauma em relação ao corpo com que fiquei em criança, não pensariam assim. Obrigado por me ajudares a celebrar o meu corpo como ele é, ryan pfluger [fotógrafo]. Nunca me senti tão seguro como me senti contigo. Estarei sempre em guerra com o espelho, mas estas fotos e este dia foram um passo na direção certa”, rematou.

Ver esta publicação no Instagram

In the past if I have ever done a photo shoot with so much as a t-shirt on, I have starved myself for weeks in advance and then picked and prodded at every picture and then normally taken the picture down. Yesterday I decided to fight the fuck back. Reclaim my body and stop trying to change this chest and these hips and these curves that my mum and dad made and love so unconditionally. Some may take this as narcissistic and showing off but if you knew how much courage it took to do this and the body trauma I have experienced as a kid you wouldn’t think those things. Thank you for helping me celebrate my body AS IT IS @ryanpfluger I have never felt safer than I did with you. I’ll always be at war with this bloody mirror but this shoot and this day was a step in the right fucking direction

Uma publicação partilhada por Sam Smith (@samsmith) a 12 de Fev, 2019 às 10:15 PST

Esta não é a primeira vez que Sam fala sobre o assunto, uma vez que já tinha admitido que era “um pouco obsessivo” com o peso. Aliás, o artista contou que no início da carreira, quando gravou os primeiros videoclipes, não se sentia bem com a sua aparência e tentava "controlar" os movimentos da câmara. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório