Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Sara Barradas lamenta morte da atriz Cremilda Gil: "Grande mulher"

A artista portuguesa tinha 91 anos.

Sara Barradas lamenta morte da atriz Cremilda Gil: "Grande mulher"
Notícias ao Minuto

16:33 - 08/02/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Luto

Morreu mais um artista portuguesa, a atriz Cremilda Gil. Tinha 91 anos. Nas redes sociais, Sara Barradas lamentou a morte da colega, mostrando-se de coração partido com a notícia.

Numa publicação feita na sua conta do Instagram, a também atriz começou por recordar que conheceu Cremilda quando era criança, com quem trabalho em vários projetos.

“Ó Cremilda...! Podia pôr aqui uma montagem de fotos nossas desde que eu tinha 12 anos, passando por outras fases mais recentes, passando pelo Monte das Tesas aí na sua casinha para mostrar como nos conhecemos, como foi minha ‘avó’ e como eu gostava de si. Mas não é isso que interessa”, disse Sara na legenda da fotografia de Cremilda, referindo que esta era uma “grande atriz”.

Perdemos mais uma GRANDE ATRIZ e uma GRANDE MULHER! Como era bom estar consigo, ouvi-la e sentir a sua simplicidade. Como era bom vê-la representar! Que talento e que generosidade imprimiu nas grandes telas, nas pequenas, e acima de tudo nos palcos! E pensar que as novas gerações já não a viram trabalhar nem verão, porque não querem ver RTP Memória, nem filmes antigos e porque o teatro é tão, tão efémero. Tenho pena que se tenha ‘retirado’ e não tenha trabalhado nos últimos tempos, pois teria sido um mimo para todos nós vê-la mais e mais. Mesmo sabendo o quão bem se sentia no ‘seu’ Alentejo”, escreveu, acrescentando de seguida: “Fiquei a dever-lhe uma visita (e muitas mais tivessem havido). A vida roubou-nos tempo. Esse tempo. Mas aquele em que privámos vou guardá-lo para sempre no meu coração. Obrigada”.

Ver esta publicação no Instagram

Ó Cremilda...! Podia pôr aqui uma montagem de fotos nossas desde que eu tinha 12 anos, passando por outras fases mais recentes, passando pelo Monte das Tesas aí na sua casinha para mostrar como nos conhecemos, como foi minha “avó” e como eu gostava de si. Mas não é isso que interessa. Perdemos mais uma GRANDE ACTRIZ e uma GRANDE MULHER! Como era bom estar consigo, ouvi-la e sentir a sua simplicidade. Como era bom vê-la representar! Que talento e que generosidade imprimiu nas grandes telas, nas pequenas, e acima de tudo nos palcos! E pensar que as novas gerações já não a viram trabalhar nem verão, porque não querem ver RTP Memória, nem filmes antigos e porque o teatro é tão, tão efémero. Tenho pena que se tenha “retirado” e não tenha trabalhado nos últimos tempos, pois teria sido um mimo para todos nós vê-la mais e mais. Mesmo sabendo o quão bem se sentia no “seu” Alentejo. Fiquei a dever-lhe uma visita (e muitas mais tivessem havido). A vida roubou-nos tempo. Esse tempo. Mas aquele em que privámos vou guardá-lo para sempre no meu coração. Obrigada ️

Uma publicação partilhada por Sara Barradas (@sarabarradasofficial) a 8 de Fev, 2019 às 6:48 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório