Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Faz hoje dois anos que o meu mundo parava e a doença chegava"

Sandro Lima foi diagnosticado com cancro há dois anos. Uma data assinalada com um emotivo texto nas redes sociais.

"Faz hoje dois anos que o meu mundo parava e a doença chegava"
Notícias ao Minuto

22:44 - 07/02/19 por Rita Alves Correia

Fama Cancro

Foi há precisamente dois anos que Sandro Lima foi diagnosticado com cancro. Desde então, seguiu-se uma intensa e árdua batalha contra a leucemia. Uma batalha da qual saiu vitorioso no final de 2018, quando foi submetido a um transplante de medula óssea.

Os fãs do ex-namorado de Fanny Rodrigues têm acompanhado todas as etapas da doença através das redes sociais, onde Sandro se tornou numa inspiração. Esta quinta-feira recorreu ao Instagram para assinalar os dois anos que mudaram para sempre a sua vida. 

"Faz hoje exatamente dois anos em que o meu mundo parava e a doença chegava. Dois anos em que entrava pela porta dos CHUC, deitava-me pela primeira vez numa cama de hospital e tinha a minha conversa inaugural com o cancro. Uma conversa que se prolongou até ao dia do meu transplante. Apareceu várias vezes, teimou em ficar e levar-me com ele, fez-me sofrer e pedir misericórdia. Dois anos em que a minha vida congelou. Neste período muito aconteceu e tanto que deixou de acontecer", começou por escrever. 

Sandro mencionou as inevitáveis mudanças que a doença trouxe às suas rotinas: "O futebol foi trocado pela quimioterapia, a faculdade substituída pelos sofredores internamentos e onde os momentos de solidão e isolamento preencheram todo o espaço da minha vida. Até aqui vivi tudo o que quis viver com quem quis viver. Aproveitei ao máximo todos os momentos que me foram proporcionados, desde os tão poucos dias, às tão poucas horas, aos ainda mais pequeninos minutos e quase inexistentes milhões de segundos, todos eles foram aproveitados com uma infinita e apaixonante vontade de viver". 

O jovem aproveitou também para agradecer o apoio incondicional dos seguidores, assegurando que se encontra numa fase feliz. "Muito sofri. E tanto que aprendi. Hoje, dois anos depois, encontro-me em fase de recuperação pós-transplante. Sinto-me bem e feliz, cheio de vontade de continuar a viver até ao meu último suspiro. Do fundo do meu coração, Obrigado. Obrigado por estes dois anos de partilha e apoio. Um bem haja à vida", rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório