Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Cristina Ferreira: "A minha mãe tinha uma paixão imensa pelo Manuel"

No dia em que comemora um mês como rosto da SIC, a apresentadora recordou aquela que foi a maior e mais desafiante decisão profissional.

Cristina Ferreira: "A minha mãe tinha uma paixão imensa pelo Manuel"

Foi em agosto do ano passado que foi anunciada a saída de Cristina Ferreira da TVI, após 12 anos de um 'casamento' televisivo com Manuel Luís Goucha. Este viria a ser o tema que não sairia das manchetes nos meses seguintes. No dia 7 de janeiro, há precisamente um mês, deu-se o grande dia: A sua estreia na SIC com 'O Programa da Cristina'. 

Esta quinta-feira, como forma de comemorar o seu primeiro mês na estação de Francisco Pinto Balsemão, a apresentadora foi convidada no programa de Júlia Pinheiro. 

"Em todo o mês de janeiro, o programa liderou sempre. Isto significa que a Cristina tem mais ou menos meio milhão [de pessoas] de manhã a ver televisão. Isto, meus senhores, é obra. As pessoas estão viciadas no sentido em que se tornou numa história", começou por dizer Júlia Pinheiro, como forma de parabenizar a amiga e colega.

“Chegam a ser cem mil pessoas a ver à noite. Há pessoas a dizerem-me que deixaram de ver séries", acrescentou Cristina. 

Emocionada com a data simbólica, Cristina abriu o coração para falar dos últimos meses e da pressão que sentiu assim que decidiu despedir-se da estação de Queluz. “Ninguém tem noção da pressão a que fui sujeita nos últimos meses. Foi mesmo muito grande”.

A apresentadora mencionou também a relação com Manuel Luís Goucha e de como a mãe reagiu ao fim da dupla. “A minha mãe tinha uma paixão imensa pelo Manuel e pelo que eu fazia. Ela só me conhecia como apresentadora na TVI e ao lado do Manuel. Quando eu lhe disse, ela negou. Até me estrear, achou que não tinha feito uma boa opção. A minha mãe estava sempre muito aflita e tinha saudades daquilo que tinha visto durante tantos anos. Eu não, não olho para trás quando tomo decisões. O que não quer dizer que esqueça o passado”, referiu.

“Chorei muito quando contei ao Manuel e ao Pedro Teixeira. Depois fui controlando as emoções. No final de setembro ligava ao Daniel [Oliveira, Diretor Geral do canal] e dizia que queria trabalhar. Depois foram sendo criadas expectativas. Sentia a responsabilidade de ter dito que ia ser uma coisa diferente”, rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório