Meteorologia

  • 22 ABRIL 2019
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 15º

Edição

Rita Pereira revoltada: "Não podemos ser só boas pessoas no papel"

A atriz revelou que durante o fim de semana encontrou um cão perdido e que ninguém fez nada para o ajudar.

Notícias ao Minuto

12:50 - 04/02/19 por Notícias Ao Minuto 

Fama Instagram

Este domingo, Rita Pereira usou as InstaStories, na sua conta de Instagram, para mostrar a sua indignação para com uma situação que viveu relacionada com um cão. Tal como a atriz partilhou, durante uma ida à farmácia encontrou um cão (pastor alemão) perdido e, desde logo, tentou ajudá-lo, chamando as autoridades para que descobrissem o paradeiro do dono.

“Queria só deixar uma mensagem, porque estou assim com um bocado de raiva… é muito giro as pessoas partilharem os cães abandonados e estarmos sentados no nosso sofá e ‘uau’ vou partilhar este cão, porque sou uma pessoa espetacular e sou super amiga dos animais. Claro que sim, claro que é ótimo partilharem, mas também é espetacular que se virem realmente um cão abandonado pararem para ajudar”, alertou.

“Estive 40 minutos a pedir ajuda às pessoas à volta, estava numa praceta cheia de pessoas sentadas nos cafés, o cão estava a andar à volta, ninguém parou para me ajudar. O cão passou por uma senhora que estava sentada e eu disse: ‘Desculpe, pode só agarrar aí esse cão que ele está desorientado e perdido?’ E ela disse: ‘Não, não vou agarrar cão nenhum’, mas estava com o cão dela”, acrescenta, sublinhando a falta de vontade por parte de determinadas pessoas em situações como esta.

“São estes pequenos gestos que não acontecem que me tiram do sério. Não podemos ser só boas pessoas no papel, não podemos ser só as pessoas que partilham coisas espetaculares, neste caso nos telemóveis, temos de ser também na ação. Portanto, da próxima vez que virem um cão desorientado, perdido, abandonado, não vos custa nada parar o carro e tentar pelo menos saber o que se passa com o cão. Não custa mesmo nada, eu tinha o meu bebé em casa e parei para ajudar o cão. Não custa nada gente, por favor”, completou.

Entretanto, a história teve um final feliz na medida em que o dono do cão acabou por ir buscá-lo à esquadra da polícia.

Veja parte da explicação num vídeo na galeria.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório