Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Ator mexicano de 'Roma' tem visto americano negado para ir aos Óscares

Jorge Antonio Guerrero ainda não pode viajar a Los Angeles para cerimónia em 24 de fevereiro

Ator mexicano de 'Roma' tem visto americano negado para ir aos Óscares
Notícias ao Minuto

12:35 - 26/01/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Óscares

O ator mexicano Jorge Antonio Guerrero, que está no elenco do filme 'Roma', de Alfonso Cuarón, teve o seu visto americano negado, e ainda não se sabe se poderá comparecer à cerimónia dos Óscares, marcada para 24 de fevereiro, em Los Angeles, EUA. O filme da Netflix é um dos favoritos na disputa e concorre a 10 estatuetas.

Guerrero afirma que tentou tirar o visto três vezes ao longo do último ano, mas teve sucessivas recusas. Na produção da Netflix, o ator interpreta Fermín, o sujeito por quem a protagonista, vivida por Yalitza Aparicio, se apaixona.

O ator diz que chegou até a levar uma carta assinada pelos produtores do filme à embaixada americana no México. "E eles não quiseram ler", disse à revista Quien.

"Se pudéssemos encontrar uma forma que no consulado ou na embaixada lerem a carta, então poderiam entender minhas ambições artísticas e o intercâmbio cultural das nossas duas nações", completou.

Um dos filmes mais elogiados do ano, 'Roma', narra o quotidiano de uma empregada doméstica (Aparicio) num casarão abastado da capital mexicana. O drama valeu 10 indicações, incluindo o de melhor filme, diretor e atriz. O feito foi considerado um êxito para os estrangeiros em Hollywood.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório