Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Príncipe William recorda experiência traumática: "Fico muito emocionado"

O duque de Cambridge participou no Fórum Económico Mundial no qual realçou a importância de se falar sobre a saúde mental.

Príncipe William recorda experiência traumática: "Fico muito emocionado"

Durante um dos painéis no Fórum Económico Mundial, no qual teve a oportunidade de participar, William reiterou a importância de se falar acerca da saúde mental, uma das causas à qual se tem dedicado.

A este propósito, o príncipe recordou um momento por que passou enquanto trabalhava como piloto de ambulâncias de emergência que o afetou profundamente.

“Sim, e ainda hoje tenho muita dificuldade em falar sobre isso”, respondeu quando questionado se já tinha passado por alguma situação mais difícil em ambiente de trabalho. “Fico muito emocionado porque relaciona-se com os meus filhos”, sublinha.

O duque de Cambridge não especificou o momento propriamente dito, mas realçou que outros colegas de trabalho também passaram por experiências semelhantes.

“Acho que nunca ultrapassas porque passaste pela dor de alguém e tens de viver com isso. Acho que a coisa mais importante foi entender e perceber que estava lá [a dor]. E acho que se não estivesse a fazer aquilo que estava a fazer, tinha-me colocado dentro da minha ‘concha’ e me fechado", acrescentou. 

Pai de George, de cinco anos, Charlotte, de três e Louis, de nove meses, o príncipe trabalhou a serviço do socorro aéreo entre 2015 e 2017.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório