Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Nuno Markl sobre críticas: "Vivemos numa era de culpabilização"

O radialista fez uma reflexão na sua conta de Instagram.

Nuno Markl sobre críticas: "Vivemos numa era de culpabilização"
Notícias ao Minuto

11:35 - 22/01/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Redes Sociais

Nuno Markl recorreu a um comentário feito pela atriz Elsie Fisher, nas redes sociais, para refletir sobre aqueles que considera serem alguns dos maiores problemas da atualidade no que à internet e demonstração de determinadas opiniões diz respeito.

“Vivemos numa era de culpabilização, em que gostar da obra de realizadores ‘problemáticos’ significa ser tão problemático como eles, aos olhos de hordas de guardiões da justiça”, introduz.

“Só hoje soube disto: Elsie Fisher, 15 anos de idade, magnífica jovem atriz do filme de Bo Burnham, Eighth Grade, teve o ‘desplante’ de festejar no Twitter os triunfos de Bohemian Rhapsody e do seu ator principal, Rami Malek, nos Globos de Ouro”, adianta.

Ver esta publicação no Instagram

Vivemos numa era de culpabilização, em que gostar da obra de realizadores “problemáticos” significa ser tão problemático como eles, aos olhos de hordas de guardiões da justiça. Só hoje soube disto: Elsie Fisher, 15 anos de idade, magnífica jovem actriz do filme de Bo Burnham, Eighth Grade, teve o “desplante” de festejar no Twitter os triunfos de Bohemian Rhapsody e do seu actor principal, Rami Malek, nos Globos de Ouro. Os defensores da moral caíram-lhe em cima com inusitada violência e crueldade - porque ela não podia gostar de um filme feito por um tipo tão problemático como Bryan Singer. Elsie, 15 anos de idade, acabada de chegar ao estrelato, aprendeu a dura lição dos dias de hoje: como dizia um artigo que li recentemente, se temos mesmo de gostar de arte feita por autores problemáticos, ou temos de gostar em segredo (dizer, por exemplo, que se gosta de filmes de Woody Allen é hoje como dizer que se é fã de pornografia bestialista) ou temos de gostar com asteriscos: “gosto muito deste filme APESAR de ter sido feito por um suspeito de (preencher aqui crime).” Sem ressalvas e condicionantes e alíneas apensas, até uma miúda de 15 anos pode ser achincalhada de maneira indecente por não ser mais decente. A dada altura deste linchamento, Elsie publica um tweet de puro terror: “Mas porque é que estão a ser tão maus comigo?”. Porque ser mau, para muitas almas da net, é uma maneira de se sentirem pessoas infinitamente melhores do que são.

Uma publicação partilhada por Nuno Markl (@nunomarkl) a 22 de Jan, 2019 às 2:58 PST

“Os defensores da moral caíram-lhe em cima com inusitada violência e crueldade - porque ela não podia gostar de um filme feito por um tipo tão problemático como Bryan Singer. Elsie, 15 anos de idade, acabada de chegar ao estrelato, aprendeu a dura lição dos dias de hoje”, continua. “Sem ressalvas e condicionantes e alíneas apensas, até uma miúda de 15 anos pode ser achincalhada de maneira indecente por não ser mais decente. A dada altura deste linchamento, Elsie publica um tweet de puro terror: ‘Mas porque é que estão a ser tão maus comigo?’. Porque ser mau, para muitas almas da net, é uma maneira de se sentirem pessoas infinitamente melhores do que são”, completa.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório