Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ricardo Carriço e Marcelo Rebelo de Sousa juntos por uma boa causa

O ator e o Presidente da República não faltaram à conferência dos 20 anos da Ajuda de Berço.

Notícias ao Minuto

14:20 - 14/01/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Ajuda

�20 anos a (re)construir afectos’, este foi o tema da conferência que assinalou os 20 anos da associação Ajuda de Berço. Um evento que decorreu na passada quinta-feira, dia 10, na Fundação Calouste Gulbenkian, e que “debateu os direitos das crianças em risco, reunindo especialistas das áreas social, da justiça, saúde e política”, como adianta o comunicado.

“O sistema de promoção e protecção dos direitos da criança, os maus-tratos infantis, a violência doméstica e o acolhimento como último recurso foram alguns dos temas lançados para o debate pela Ajuda de Berço, que deu o seu contributo para a discussão com base na sua experiência de 20 anos em que foram acolhidas um total de 368 crianças, sempre com a missão de as encaminhar para uma vida digna, seja no regresso à família biológica ou na integração numa família de adoção”, adianta a mesma nota.

Quem não faltou ao debate foi o ator Ricardo Carriço e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. De acordo com o comunicado, o artista apresentou a nova casa da associação, situada em Benfica, “que pretende aumentar a capacidade de resposta da instituição, o tempo de permanência e melhorar as condições de acolhimento para crianças". 

A nova habitação, localizada num terreno cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, “terá a capacidade de acolher 15 crianças doentes e as 20 crianças que estão atualmente na Av. de Ceuta, enquanto a casa de Monsanto irá manter-se com a capacidade para 20 crianças”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório