Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Irmão de Kate Middleton fala da sua batalha contra a depressão

James Middleton escreveu uma carta aberta para uma publicação britânica.

Irmão de Kate Middleton fala da sua batalha contra a depressão

James Middleton, irmão de Kate Middleton, falou da sua batalha contra a depressão. Em declarações ao Daily Mail, James, de 31 anos, recordou os momentos mais difíceis do tratamento por que passou ao longo do último ano.

“Durante o dia apenas me arrastava até ao trabalho e depois ficava vidrado no ecrã de computador a desejar que as horas passassem para ir para casa outra vez”, escreveu numa carta aberta.

“A inércia debilitante agarrou-me. Não conseguia responder à mais simples mensagem, por isso, não abria os meus emails”, confessou. “Não conseguia comunicar, mesmo com aqueles de quem mais gostava: a minha família e os meus melhores amigos”, acrescentou.

Mesmo sabendo que tinha uma “vida privilegiada”, James sublinhou que tal não o tornava “imune à depressão”. “É difícil descrever a condição. É uma doença, um cancro na mente”, reflete.

James revelou ainda que houve momentos em que sentiu completamente sozinho e que chegou a ponderar a ideia de colocar fim à sua vida.

Nestas circunstâncias, o irmão da duquesa de Cambridge decidiu afastar-se e 'fugir' para um parque de campismo para onde costumava ir na infância. 

O motivo pelo qual decidiu partilhar a sua experiência teve como objetivo acabar com o estigma relativamente às doenças mentais.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório