Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

José Carlos Malato arrasa Maria José Vilaça: "Energúmena. Expulsem-na!"

O apresentador teceu duras críticas à profissional.

José Carlos Malato arrasa Maria José Vilaça: "Energúmena. Expulsem-na!"
Notícias ao Minuto

10:22 - 12/01/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Instagram

José Carlos Malato usou a sua conta de Instagram para tecer duras críticas a Maria José Vilaça, uma psicóloga que tem estado na ordem do dia por defender a possibilidade dos homossexuais poderem ser ‘curados’.

“Esta criatura chama-se Maria José Vilaça e é presidente da Associação de Psicólogos Católicos. Segundo a TVI, realiza terapias de reconversão ou reorientação sexual, recorrendo a consultas com psicólogos, psiquiatras e padres da Igreja Católica que acreditam que é possível mudar a orientação sexual das pessoas”, começa por contextualizar o apresentador.

“A Ordem dos Psicólogos já se demarcou e criticou esta energúmena. Expulsem-na! Mais uma vez reafirmo a minha convicção de que o ato médico NÃO deve, nem pode, ser contaminado por qualquer convicção religiosa”, adianta.

Ver esta publicação no Instagram

Esta criatura chama-se Maria José Vilaça e é presidente da Associação de Psicólogos Católicos. Segundo a Tvi, realiza terapias de reconversão ou reorientação sexual, recorrendo a consultas com psicólogos, psiquiatras e padres da Igreja Católica que acreditam que é possível mudar a orientação sexual das pessoas. A Ordem dos Psicólogos já se demarcou e criticou esta energúmena. Expulsem-na! Mais uma vez reafirmo a minha convicção de que o acto médico NÃO deve, nem pode, ser contaminado por qualquer convicção religiosa. O juramento hipocrático devia incluir esta cláusula. Quanto do que tem sido construído foi agora destruído com afirmações deste tipo? Quanto sofrimento vai causar, já causou? Que Deus lhe perdoe porque ela sabe bem o que faz! #medicinadecalcutá #sepulcroscaiados #josecarlosmalato

Uma publicação partilhada por josecarlosmalato (@josecarlosmalato) a 11 de Jan, 2019 às 4:52 PST

“O juramento hipocrático devia incluir esta cláusula. Quanto do que tem sido construído foi agora destruído com afirmações deste tipo? Quanto sofrimento vai causar, já causou? Que Deus lhe perdoe porque ela sabe bem o que faz!”, completa.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório