Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Neste momento a minha decisão é ser médico. Estudei para isso"

Depois de tantos anos a dar vida a personagens da ficção portuguesa, José Carlos Pereira enfrenta agora um novo desafio, tendo escolhido uma outra profissão.

"Neste momento a minha decisão é ser médico. Estudei para isso"

José Carlos Pereira contou com uma carreira de duas décadas no mundo da representação. No entanto, 20 anos depois de todas as personagens que interpretou, decidiu seguir uma carreira diferente e dedica-se agora à medicina.

Depois do curso estar concluído, o ex-artista enfrenta agora um ano de formação com vários estágios, ou seja, o internato. Atualmente a trabalhar no Centro Hospitalar do Médio Tejo, José Carlos Pereira só quer viver esta nova vida com tranquilidade.

“Não podemos renegar o passado que foram 20 anos de uma carreira profissional enquanto ator, de muita exposição pública. Neste momento a minha decisão é ser médico. Estudei para isso. Terminei o meu curso. Neste momento estou a apostar ainda mais na minha formação”, começou por dizer em conversa com a TVI24

Os próximos dois meses vão ser a estagiar na pediatria, mas não vai ficar por aqui. Para completar o internato, o ex-ator tem ainda pela frente mais três estágios, um em medicina interna, outro em cirurgia e, por último, em cuidados de saúde primários.

“Sou igual a todos os outros meus colegas que são internos da formação geral”, afirmou.

Perante a escolha, José Carlos Pereira tem recebido “um grande apoio”. “Tenho recebido imensas mensagens e agradeço-as”, acrescentou, revelando que houve até quem o quisesse contratá-lo. “Já houve uma ou outra situação, mas isso também por desinformação das pessoas. Como é óbvio, neste momento estou na formação geral, ainda nem sequer tenho autonomia para poder exercer medicina”, partilhou.

Agora, a viver uma nova fase da sua vida, José Carlos Pereira pede tranquilidade. “Como é óbvio, ser médico requer alguma discrição, o que vai um bocadinho contra a minha profissão prévia. Como tal, a única coisa que peço neste momento é que houvesse algum respeito pela minha opção profissional, pela minha vida profissional, e pela parte que ela vai exigir que é alguma sobriedade, não só para mim, assim como para os pacientes”, disse.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório